11 de mai de 2011

A Arte da Interpretação - Atores de Cinema

..................O Teatro faz parte da humanidade desde as épocas mais remotas, muito antes de os gregos o descobrirem, esta arte nata já fazia parte da vida de todos, todos interpretam ou representa (na proporção real de cada afirmação) já que interpretar e representar são caminhos diferentes de uma mesma estrada.

..................Podemos dizer que representar é se fazer de algo ou alguém, podemos representar algo ou alguém sem necessáriamente ser este algo ou alguém, quando falamos sobre interpretação, esse ato recebe um peso mauito maior já que para interpretarmos não basta se passar, mas é imperativo ser, sentir, vivenciar a situação.

(Clique para Ampliar)






.................Poderiamos exemplificar de uma forma mais fácil:
.................Quando eu represento você, não precisei ser você, as pessoas não precisam me ver como você, apenas precisam saber que estou no seu lugar.
.................Quando interpreto você, é preciso que todos me identifiquem com você em tudo, na minha forma de falar, de vestir, de andar, em fim, não existo mais, somente você está presente naquele momento.
.................Essa na verdade é a diferença entre os dois caminho!
.................Os atores, tem o privilégio de de fazer os dois!
.................O que os diferencia de outras pessoas são as técnicas que utilizam para realizar essa arte impar, o laborátorio que usam para vivenciar e observar o que se pretende. Estuda-se e muito, lêem bastante.
................Muito pode ser dito sobre esta arte "A Arte da Interpretação", e é o que pretendi fazer aqui com o melhor de 3 dos atores e algumas das suas atuações. Se foram boas ou não o que deve se levar em conta é o trabalho que eles tem juntamente com toda a equipe de produção de um filme seja ele pequeno ou não. Eu não vivo sem cinema!

Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage