9 de mai. de 2011

Cine Las Americas - Produções Independentes

..........................O Cine Las Americas International Film Festival é um festival anual de cinema com sede em Austin, Texas, com filmes latino-americanos e indígenas das Américas. Em sua 14.ª edição em 2011, o Festival tem crescido em um evento para toda a américa, com mais de 100 exibições em um período de nove dias. No festival é oferecida uma grande variedade de filmes para o telespectadores escolher, incluindo recursos de narrativa e documentário, curtas-metragens, filmes de animação e juventude.

..........................Cine Las Americas, uma organização sem fins lucrativos, é uma organização multicultural que oferece experiências culturais e oportunidades de negócios para os latinos em filme de artes e mídia, e traz a mídia educação artística para jovens de grupos minoritários.

..........................O Cine Las Americas International Film Festival começou em 1997 como uma retrospectiva de cinema cubano patrocinada pelo Museu Mexic-Arte em Austin, Texas. Durante a programação do evento inicial, os organizadores perceberam que, apesar de Austin estava construindo sua reputação como uma cidade importante para a produção e exibição de filmes independentes, filmes feitos por e sobre os latinos foram largamente ausente da paisagem cultural da comunidade.

..........................As peças gráficas abaixo é uma chamada para o Festival desse ano que aconteceu em Abril. As fotos retratam a realidades da grande maioria dessas produções onde a violência é o principal foco dos roteiros. De certa forma, muitas são vista como denúncia das minorias.

..........................Vale a pena ver o Site Oficial e assistir alguns dessas produções onde algumas impressiona pela qualidade dos filmes. Site Oficial Aqui!

(Clique na Imagem para Amplar)
.




Agência: LatinWorks Austin / EUA
Diretor de Criação: Sergio Alcocer
Diretores de Criação: Diego Castillo, Oso Ernandez H, norbi Zylberberg
Direção de Arte: Víctor González Rojas, Cora Pérez Fernández
Redatores: Gloria Gutiérrez, Rothschild Rodrigo
Publicação: Março/2011

Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage