11 de mai de 2011

Marketing de Guerrilha - Chamando Atenção dos Consumidores

............................Diariamente estamos sujeitos a 3.000 anúncios ou mensagens publicitárias, que não desejamos nos submeter a elas, mas não tem jeito, elas estão sempre ali, no ônibus, no metrô, nas ruas, nas revistas, na televisão etc. etc. etc. São as propagandas tradicionais e que todos nós estamos sujeitos. Queira ou não queira. Já se inventaram de tudo para divulgação de uma propaganda.

............................E é exatamente neste ponto, quando nós consumidores, já estamos fartos de tantos anúncios, que o Marketing de Guerrilha esbanja ação. São estratégias que fogem do tradicional e você nem imagina que está sofrendo uma influência de marketing. Os guerrilheiros do marketing montam estratégias, normalmente feitas na rua, cujo principal objetivo é atrair mídia espontânea e estar na mente das pessoas, tipo: O que foi que eu vi? Normalmente são estratégias de baixo investimento e com alto impacto.

............................No mercado atual, inovar pode significar encontrar um diferencial que acrescente valor a seu produto ou que amplie a capacidade de competição de sua empresa. Isso porque os consumidores estão cada vez mais imediatistas, o que exige que os anunciantes sejam rápidos e criativos na divulgação, se quiserem realmente chamar a atenção do público.

............................Usar e abusar da criatividade é a finalidade de toda e qualquer campanha publicitária. E ainda assim, profissionais em todo o mundo passam dias e noites desenvolvendo idéias e táticas para que possuam o máximo de pertinência e clareza em suas mensagens, visando a fácil assimilação e chamar a atenção dos consumidores.

............................Uma comunicação perfeita acontece quando existe uma integração da comunicação interna com a externa, e estas fazendo parte do processo organizacional. É necessário fazer o elo de ligação entre todos os integrantes dessa aura de negócio, pois possibilita gerenciar e integrar de uma maneira personalizada as atividades de relacionamento com todas as partes interessadas.

............................Abaixo, 20 maneira usadas para chamar a atenção dos consumidores de maneira inusitada e criativa e assim conseguir o objetivo de visibilidade do produto ou serviço em lugares de grande movimentação de pessoas.

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