4 de mai. de 2011

Publicidade na Ideia Criativa

..........................IDEIA na antropologia cultural admite a existência de ideias que se transmitem não só de pessoa para pessoa mas também de uma cultura para a outra. Afirmam alguns especialistas que, no fundo, todas as culturas assimilam ideias de culturas originais, criando mosaicos culturais que se ajustam entre si de modos específicos. Teóricos da chamada «teoria evolucionária difusionista» defendem o ponto de vista de que as culturas se influenciam uma às outras, podendo no entanto desenvolver simultaneamente ideias semelhantes.

..........................Hoje em dia, em suma, ideia significa ou um modelo das coisas sensíveis enquanto objecto do pensamento e da razão ou, noutra acepção, a representação mental de alguma realidade externa, ocorrência, objeto concreto ou abstrato, que a mente constrói com determinado propósito, mesmo o da sua simples representação.


“Criatividade consiste em ver o que todo mundo vê e perceber o que ninguém percebeu”
(Maury Fernandes - 1998/164)


..........................Criatividade, apesar de sua amplitude conceitual, não descreve uma pessoa, descreve idéias, produtos que são novos, o que descreve uma pessoa são os seus comportamentos criativos, como motivação, abertura à experiência, independência, flexibilidade, autoconfiança, dentre outros.

..........................Criar exige muito mais do sujeito que o ato de inovar, criatividade é um processo que resulta de um comportamento produtivo, construtivo, atitude que demanda conhecimento, imaginação e avaliação; implica desafiar, ver novas maneiras, arriscar-se, sendo necessário, dessa forma, condições de inventividade que abram espaços para apreensões, dúvidas e perguntas; não é um atributo de indivíduos, mas dos sistemas sociais que fazem julgamento sobre os indivíduos (aquele que imprime em seu contexto suas variações individuais).

..........................Abaixo algumas peças publicitárias de alguns países onde foram usadas de maneira criativa uma linguagm universal. Basta ver a imagem e relacioná-la com o produto que fica fácil entender em qualquer lugar do mundo. Quer tentar? Faça o teste.

(Clique na Imagem para Ampliar)
.























































Um comentário:

Jack Daniels da Silva disse...

Mesmo não conseguindo relacionar o produto com seu país de origem (na maioria das vezes)gostei do texto e curti o post.

Sucesso Edy

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage