11 de jun. de 2011

Il Manifesto - Jornal Italiano

........................Il Manifesto (italiano: "o manifesto") é um jornal italiano que se autodenomina comunista, mas não está ligado a nenhum partido político. Foi fundada como uma revista mensal em 1969 por um coletivo de jornalistas de esquerda engajados na onda do pensamento crítico e atividade na esquerda italiana naquele período.

........................Figuras proeminentes entre seus fundadores incluídos Luigi Pintor e Rossana Rossanda. Em 1970, tornou-se um diário. Embora crítico do Partido Comunista Italiano (PCI), ele era popular com muitos apoiantes do partido que o viam como mais viva e independente do que o partido jornal L'Unità.

........................Il manifesto recentemente ganhou reputação na Itália por suas manchetes amargo e sarcástico, muitas vezes brilhantes trocadilhos, reforçada por uma escolha inteligente de fotografias. Por exemplo, o dia da eleição do Papa Bento XVI, a primeira página do Il Manifesto apresentado uma grande foto do papa recém-eleito, juntamente com o título O pastor alemão.

........................Apesar das críticas de adversários políticos nos seus conteúdos, Il Manifesto é considerado quase unanimemente como um exemplo notável do jornalismo criativo e inteligente. Abriga ainda a desenhos satíricos de Vauro, um dos mais famosos autores satírico italiano.

........................Segmentar anúncios em dispositivos touch através de impressões digitais é o objectivo da tecnologia criada pela Ringleader Digital, que está a sendo testada pela AOL e pela Microsoft. Os seus criadores, avança o Marketing News, acreditam que esta tecnologia possa vir a substituir o sistema de cookies, utilizados pela maioria dos anunciantes online.

........................As peças gráficas mostram que dois lideres levaram socos no olho direito e o outro uma de esquerda. Sacada inteligente para poucos entenderem já que tem cunho político nas mensagens. Bem que alguns lideres de outros paises iriam desejam um tiro no peito, ou coisa igual. Realmente o objetivo do anúncio é mostrar que agora a notícias vão chegar mais longe e de maneira clara e rápida.

(Clique na Imagem Para Ampliar)
.



Agora disponível em dispositivos touch.

Agência: Roma SPQR / Itália
Diretores de Criação: Pulvirenti Emanuele, Stefano Massari
Diretor de Arte: Carmen Matarrese
Redator: Testa Filippo
Fotógrafo: Marco Biondi

Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage