30 de jun. de 2011

Publicidade com Personalidades Mundiais

...............................Para uma empresa, usar pessoas famosas em uma campanha de publicidade traz muitas vantagens, desde a associação dos valores que representa uma pessoa conhecida do público como marca até o reconhecimento mais rápido do produto anunciado. Contudo, até o momento, era difícil calcular o retorno do investimento em um rosto conhecido.

...............................Uma pesquisa feita por Ana Rumschisky, professora de marketing da Escola de Negócios IE, mostrou que a utilização de celebridades em anúncios tem relação direta sobre o retorno do investimento feito. Entre outras razões, porque o público está disposto a pagar até 20% a mais por um mesmo item em função de quem o anuncia.

...............................Parece que quando são usados personalidades mundiais a publicidade em geral é voltada para uma causa maior do que vender. São campanhas de denúncias e outras poucas para sensibilizar certas causas. Na verdade, as empresas não querem ver sua marca associadas com algum líder polêmico o que geraria uma péssima reputação e a concorrência iria cair matando.

...............................É claro que para arriscar nesse tipo de campanha a criatividade das agência em geral usa associação com tendencia humorísticas de forma a ridicularizar aquela personalidade de forma ganhar simpatia com o seu público-alvo.

...............................Não sei o quanto eles teriam ou não defesa nos direitos de imagens já que imagino o quanto elas cobraria por suas exposição, principalmente em acusações diretas quanto suas reputações.

(Clique na Imagem para Ampliar)
.


















Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage