4 de jul de 2011

Campanhas Publicitárias Organizacionais

...............................A importância das Organizações Não Governamentais (ONG´s) nos dias atuais é indiscutível. O primeiro desafio da comunicação nas ONG´s é revelar à sociedade a real face dessas instituições, que há muito tempo deixaram para trás seu caráter assistencialista, mas ainda continuam no imaginário da maioria da sociedade como tal. Não devemos perder de vista, no entanto, que algumas ONG`s continuam com o perfil assistencialista, mas são poucas, e estas vem perdendo cada vez mais força diante da abrangência de atuação das que já estão com perfil voltado às necessidades atuais da sociedade.

...............................A comunicação se faz cada vez mais necessária em ONG´s não só por uma questão de sobrevivência, mas também pelo fato de que o seu objetivo maior, que é a intervir na realidade, só será alcançado em sua plenitude, através de uma comunicação eficiente.

...............................A publicidade é utilizada, em muitos casos, como “greenwash” - termo adotado por ambientalistas para se referir a propaganda corporativa que tenta mascarar um fraco desempenho ambiental das empresas, que passam a enganar o consumidor com anúncios mentirosos.

...............................As Organizações não-governamentais atualmente significam um grupo social organizado, sem fins lucrativos, constituído formal e autonomamente, caracterizado por ações de solidariedade no campo das políticas públicas e pelo legítimo exercício de pressões políticas em proveito de populações excluídas das condições da cidadania. Porém seu conceito não é pacífico na doutrina, e com muitas divergências. Fazem parte do chamado Terceiro setor.

...............................Essas organizações podem ainda complementar o trabalho do Estado, realizando ações onde ele não consegue chegar, podendo receber financiamentos e doações dele, e também de entidades privadas, para tal fim.

...............................Abaixo várias campanhas publicitárias de alguns paises onde setores não-governamental e até mesmo alguns órgãos públicos tentam sensibilizar as pessoas a lutarem e denunciarem pelo bem comum de todos.

(Clique na Imagem para Ampliar)
.



















Texto Original: Dinah Menezes (Convicom)

2 comentários:

Surprise Link disse...

Parabéns pelo post

Conheça o novo agregador de links www.surpriselink.com/Inicial nele você pode enviar links com imagem e sem imagem, enviar links com liberação imediata, widgets customizados para seu site/blog e o novo sistema de mensagens e amigos para você convidar outras pessoas a visitarem seu blog, um agregador diferente dos que você está acostumado.

Lembre-se quanto mais links você tiver na net, mais facil os buscadores acharão seu site/blog.
Liberação de link imediata é bem melhor que ficar esperando não é? Então faça uma visita agora mesmo...

Agencia emarket disse...

Boas fotos,parabéns

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage