4 de jul. de 2011

Gatos - Biscoitos Felinos

.............................Existem cerca de 250 raças de gato doméstico, cujo peso variável classifica a espécie como animal doméstico de pequeno a médio porte. A primeira associação com os humanos da qual se tem notícia ocorreu há cerca de 9.500 anos, mas a domesticação dessa espécie oriunda do continente africano é muito mais antiga. Assim como cães com estas dimensões, vive entre quinze e vinte anos.

.............................Os gatos, como caçadores, alimentam-se de insetos, pequenas aves e roedores. Os gatos não produzem a sua própria taurina (um ácido orgânico essencial). Como essa substância está presente no tecido muscular dos animais, o gato precisa se alimentar de carne para sobreviver.

.............................Os gatos são bastante seletivos em sua alimentação, o que pode ser decorrente, pelo menos em parte, da mutação que causou à espécie a perda da capacidade de detectar o sabor doce nos alimentos. Apesar de exigentes, precisam alimentar-se constantemente, pois, de modo geral, não toleram mais de 36 horas de jejum sem que os seus rins sofram algum risco de dano.

.............................Uma curiosidade sobre o paladar dos gatos é que, de acordo com a edição norte-americana da National Geographic, eles não são capazes de saborear o doce, por falta de receptores desse tipo. Ainda que não reconheçam o gosto doce, esses animais apresentam grande sensibilidade aos sabores ácidos, salgados e amargos, o que os torna animais muito exigentes quanto ao paladar dos alimentos que lhes são oferecidos, podendo recusar a refeição fornecida, caso notem algo de errado em seu sabor.

.............................De acordo com um mito existente em diversas culturas, os gatos possuem sete ou nove vidas. Esta lenda surgiu em decorrência da habilidade que esses felinos possuem para escapar de situações que envolvam risco à sua vida.

.............................Nas peças abaixo podemos ver que para pegar o biscoito os gatos estão em risco total. Uma vida por um biscoito. Nem é bom pensar isso feito por uma criança, seria fatal; para um gato nem se fala. Excelente criação. Merece um 10.

(Clique na Imagem para Ampliar)
.




Uma vida por um biscoito. Gatos


Agência: Z / Brasil
Diretores de Criação: Alan Strozenberg, Leonardo Macias
Diretor de Arte: Elias Carmo
Redator: V. Meier
Arte Gráfica: Alice Iamamura
Ilustrator: Pedro Júnior

Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage