21 de jul de 2011

Diferença Irrelevante da Publicidade e Propaganda

......................A publicidade é uma atividade profissional dedicada à difusão pública de idéias associadas a empresas, produtos ou serviços, especificamente, propaganda comercial. Em Portugal o termo publicidade é usado diversas vezes como sinônimo de propaganda ou para representar a atividade realizada por uma agência de propaganda. No Brasil também existe confusão entre os termos propaganda e publicidade por um problema de tradução dos originais de outros idiomas, especificamente os da língua inglesa.

......................O termo "publicidade" refere-se exclusivamente à propaganda de cunho comercial. É uma comunicação de caráter persuasivo que visa defender os interesses econômicos de uma indústria ou empresa. Já a "propaganda" tem um significado mais amplo, pois refere-se à qualquer tipo de comunicação tendenciosa (as campanhas eleitorais são um exemplo, no campo dos interesses políticos).

......................Segundo o Blogcitário: O importante é que a mensagem seja passada de forma clara e objetiva. Por isso, poderíamos acredita que essa diferença é irrelevante (que não tem relevância, não tem importância dentro de um contexto), afinal os publicitários trabalham com as duas formas de comunicação e em alguns momentos, elas se misturam. Por outro lado, é bom ficar por dentro desse assunto, pois é terrível um publicitário não saber diferenciar o que é propaganda do que é publicidade. É o mesmo que trocar o nome de dois gêmeos e não se importar com isso.

......................O Blogcitário ainda dar o seguinte exemplo: "Quando alguém pede um minuto da sua atenção para falar sobre a vinda de Jesus, ela está fazendo propaganda da sua religião, pois o único interesse dela é te convencer a fazer parte da Igreja da qual ela participa. Mas se no meio desse discurso aparecer a marca de uma loja de artigos religiosos, transforma-se em publicidade. Outro bom exemplo é a campanha de combate à dengue. Quando o Governo Federal veicula peças mostrando as formas de prevenção ao mosquito, isso é propaganda. Se a Raid faz o mesmo, é publicidade."

......................Sabemos que em publicidade vale tudo para chamar a atenção. Abaixo várias peças de vários paises onde a intenção beira ao esquisito, estranho e até mesmo ao ridículo a forma escolhida para vender o produto ou serviço.

(Clique para Ampliar)




4 comentários:

Marie Brune disse...

Só não gostei de uma coisa:

Tem gente que ainda não estão GANHANDO DINHEIRO!
Ganhe dinheiro realizando pesquisas na internet!!

http://www.wibi.com.br/cadastro/?amigo=100194

$$$ DINHEIRO $$$

(Enquanto você está ai de bobeira, poderia estar faturando um dinheirinho!!)

Surprise Link disse...

Parabéns pelo post

Conheça o novo agregador de links www.surpriselink.com/Inicial nele você pode enviar links com imagem e sem imagem, enviar links com liberação imediata, widgets customizados para seu site/blog e o novo sistema de mensagens e amigos para você convidar outras pessoas a visitarem seu blog.

Lembre-se quanto mais links você tiver na net, mais facil os buscadores acharão seu site/blog.
Liberação de link imediata é bem melhor que ficar esperando não é? Então faça uma visita agora mesmo...

Agencia emarket disse...

Imagens bem criativas,gostei do post,

Agencia emarket disse...

Parabéns pelo post, além de criativo você mostrou outro ponto de vista.

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage