....................Um dos aspectos da propaganda e publicidade que mais chama a atenção é o uso da criatividade. A criatividade é uma excelente ferramenta para chamar a atenção. A propaganda também precisa ser segmentada, na medida em que você tem ofertas diferentes a públicos-alvos diferentes.
....................A propaganda e a publicidade precisam, preferencialmente, focar a sua vantagem competitiva, o seu diferencial, aquilo que só você oferece para o seu público-alvo, aquilo que só a sua oferta oferece.
....................Se você precisa falar com o seu público-alvo, lembre-se que o principal é capturar a atenção do seu cliente potencial e deixar o recado. E o recado deve ser o que só você oferece, aquilo que distigue sua oferta da oferta dos concorrentes.
...................."Toda propaganda deve ser de resultado, seja ela criativa ou não. O que me parece é que a criatividade é um recurso que temos justamente para aumentar a eficiência do que queremos comunicar, no momento em que a nossa mensagem consegue se destacar das outras. Criatividade pela criatividade não nos interessa. Nos interessa a criatividade aplicada a um objetivo, a um resultado concreto, seja vender mais, seja aumentar a presença de uma marca na cabeça das pessoas. A gente não faz arte. A gente faz arte aplicada." (RIBEIRO; SCHUSTER, 2006, p.09).
....................Abaixo, 20 exemplos de peças gráficas com vários modelos de criatividade aplicadas conforme a necessidade do anunciante.
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