15 de out. de 2011

Atores de Cinema - A Arte de Envelhecer

“Qualquer idiota consegue ser jovem.
É preciso muito talento pra envelhecer.”
(Millôr Fernandes)
.
Todos nós devemos saber que a idade traz mudanças em nosso corpo. Algumas dessas mudanças são óbvias, outras, por sua vez, são mais sutis. Muitas pessoas envelhecem confortavelmente e permanecem ativas, alertas e mesmo vibrantes na terceira idade. Para estas pessoas a idade fisiológica pode ser mais jovem do que a idade cronológica. Outras pessoas, no entanto, experimentam os efeitos da osteoporose e osteoartrite, o que, gradualmente vai limitar as suas habilidades no desempenho pleno das suas atividades.
Viver cada dia, deixando-se encantar pela experiência de criar e recriar a ação do viver, que é perpassada por várias etapas, que vão moldando o jeito de ser e estar no mundo. E estar no mundo, de peito aberto, encarando e enfrentando as questões que lhe são colocadas é tarefa de todo dia. Mas, manter-se saudável numa atmosfera competitiva, que hostiliza os que são considerados menos competitivos é um desafio constante.
Sinto-me privilegiado por ter a oportunidade de estar próximo a pessoas que já viverem muitos anos, com o propósito de acolhê-las e aceitá-las incondicionalmente, do jeito que são, dando minha contribuição no seu processo de continuar vivendo, um dia de cada vez, descobrindo e redescobrindo o seu jeito de ser pessoa.
Abaixo, 15 atores de cinema que a cada década estão fazendo parte dessa contribuição do meu crescimento espiritual, intelectual e acima de tudo valorizando a maior cultura de entretenimento que existe e a qual sou eternamente grato: o Cinema.
(Clique para Ampliar)














5 comentários:

César Augusto Simões disse...

Loko

Anônimo disse...

Péraí!, o Deep Roy não é da Fantástica Fábrica de Chocolates do Tim Burtom?, ele não é o Oompa Loompa não?!. . .

Edy disse...

É ele mesmo. O anão tem muitos filmes, mais nessa seleção está apenas destacado 3 filmes de cada ator. Não quer dizer que são os melhores e sim mostrar o quanto envelheceram atuando.

Anônimo disse...

Esse último é o Shang Tsung no primeiro filme do Mortal Kombat

Arielly Silva disse...

Ele mesmo. Esta é a segunda homenagem que faço a Cary-Hiroyuki Tagawa. No post anterior eu o coloquei entre outros dois personagem o Shang Tsung, ok?

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage