24 de out de 2011

Publicidade Estilizada & Minimalista

O desenho estilizado é o desenho que é modificado. Desenho estilizado também é um desenho simplificado, acentuando as semelhanças. Estes apresentam o contorno indefinido, fazendo o desenho se tornar algo muitas vezes cômico. Leonardo da Vinci disse uma vez: “Simplicidade é a sofisticação máxima”, e o arquiteto Ludwig Mies van der Rohe adotou o lema “Menos é mais” para descrever a sua extrema simplicidade, listando todos os elementos e detalhes para servir a vários propósitos visuais e funcionais.
As obras minimalistas possuem um mínimo de recursos e elementos. A pintura minimalista usa um número limitado de cores e privilegia formas geométricas simples, repetidas simetricamente. O minimalismo exerceu grande influência em vários campos de atividade do design, como a programação visual, o desenho industrial, na arquitetura. Os minimalistas produzem objetos simples em sinônimo de sofisticação.
A palavra minimalismo se refere a uma série de movimentos artísticos, culturais e científicos que percorreram diversos momentos do século XX e preocuparam-se em fazer uso de poucos elementos fundamentais como base de expressão.
Mesmo depois de 500 anos as palavras de Leonardo ainda são verdadeiras e esta regra é largamente utilizado em design e publicidade. Pode parecer um pouco contraditório, mas as coisas simples muitas vezes exigem muito mais capacidade cerebral para criar do que a maioria da coisas complicadas. E sempre quando você utiliza algo completamente simples é capaz de transmitir até mais do que o esperado.
Então sem complicar, abaixo 20 exemplos de publicidade com teor minimalista aliada a estilização dos elementos envolvidos nas mensagens publicitárias.
(Clique para Ampliar)



















Um comentário:

Wagno Silva disse...

Muito bom, estou cursando publicidade e é a linha de criação que irei me especializar. Na montagem do lay-out segue os elementos imagem, figura minimalista,texto.

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage