9 de out de 2011

Publicidade - Fotografia Criativas

Na fotografia publicitária, utilizando uma ampla gama de técnicas especiais para imagens que são atraentes para o consumidor e, assim, ser um elemento de maior influência sobre o vidente. Fotografia publicitária é normalmente apresentado de uma forma que cause ou promova uma decisão.
A fotografia serve de inspiração e influências das ideias políticas e sociais do povo. Para eles, em torno de 1920 começou a ser usado como um componente da publicidade.
A Criação Publicitária foi apoiada por software novo e com força entrou na pós-produção, na verdade, uma vez que as "fotos publicitárias", fossem chamadas de "arte", como são uma vez feita por airbrushed ou retoques sobre a emulsão, o trabalho por si só para especialistas é um trabalho de arte livre.
A inserção da fotografia na publicidade brasileira aconteceu lentamente, obedecendo um processo de assimilação técnica e criativa da nova linguagem no fazer publicitário. Em um primeiro momento, a imagem fotográfica cumpre o papel de um mero registro “realista” da aparência mais genérica de produtos e estabelecimentos comerciais.
Depois, usos mais inventivos foram experimentados, principalmente, através do gênero do retrato. Essas primeiras experiências abriram caminho para a integração mais plena da fotografia na publicidade e para o estabelecimento de modelos visuais com roupagem modernista.
Em cada caso há diferenças de resolução e linguagem visual adequada. Outro fator decisivo é o público-alvo da mensagem. Abaixo, alguns exemplos de peças gráficas onde cada foto é realizada conforme a ideia do publicitário responsável em conjunto com o profissional de fotografia afim de atender a mensagem do cliente.
(Clique na Imagem para Ampliar)
















Fonte: Wikipédia Livre

Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage