11 de nov. de 2011

Atores de Cinema Antes e Depois

Dizem que saber envelhecer é o mesmo que produzir uma obra de arte no dia-a-dia. E verdade, pois as coisas não acontecem da noite para o dia. De forma natural, no decorrer da vida, vamos nos encaixando a elas e modificando nosso modo de ser, mesmo sem querer.
Entender que a velhice está implícita na juventude, da mesma forma que a morte na vida, é uma maneira de aceitar os aspectos opostos da existência. O segredo do saber envelhecer é conservar a auto-estima, continuando a ser interessante para si próprio e para os outros.
Amar a vida, as pessoas, alimentar sonhos, ocupar a mente com alguma atividade são excelentes formas de manter-se emocionalmente equilibrado. O importante não é acumular muitos anos de vida, mas adquirir sabedoria em todos os momentos que os anos nos oferecem. Afinal, envelhecer é obrigatório, amadurecer é opcional.
A muitas forma de se perceber o quanto estamos envelhecendo. Os filmes que assistimos nos mostram isso claramente através do atores. A cada novo filme nos o vemos mudados e trazendo consigo sinais e traços dessa mudanças.
.
Algumas pessoas insistem em querer me criticar por esses posts, achando que eu estou desmerecendo alguns bons filmes desse ou daquele ator. Não é isso, é somente mostrar o quanto eles mudam através do tempo e muitas vezes nem percebemos o quanto já se passou e para os mais novos mostrar que seu ator preferido já está na estrada a muito tempo. Alguns filmes são até novidades para alguns e para outros os fazem lembrar de quando ia ao cinema ou do auge das locadoras de vídeo.
(Clique para Ampliar)
















Texto Relacionado: Maria Helena Brito Izzo (A arte de envelhecer)

6 comentários:

Rosinéia disse...

Gostei muito do texto...Pois para mim a "Arte de envelhecer e extraír da vida o que ela tem de melhor"...Vivo um dia de cada vez na certeza de que hoje com a experência de vida que tenho, aos altos dos meus 36 aninhos, muitas coisas vivi... Reafirmo, pra mim mesma que hoje eu tenho uma certeza, que tudo contribuiu para que eu tenha um olhar diferente sobre a vida, e sobre tudo que me cerca, graças a maravilha que e poder construir através do tempo Experências,Sabores e Saberes... Resumindo bom mesmo é saber que hoje com a experência que tenho já não pego filas, distribuo senhas!!!!Ok...bjusss

Anônimo disse...

Perdão, mas é Sissy Spacek!

Abraço.

Marcelo
Olinda-PE

Beela disse...

Em Selma Blair, antes de legalmente loira tem o Segundas Intenções, e é Sissy Spacek, bom post =)

Geekiados disse...

O tempo cura todas as feridas, até essa que as pessoas tem no rosto.
Mas quem diria que a Scallet Johanson (não sei como escreve) ia ficar bonita, ela é a tipica "Ela nunca vai ter um namorado" mas...

www.geekiados.blogspot.com

Anônimo disse...

O 3º filme do Frank, que está ali como Desconhecido, é A Caixa.

Edy disse...

Respondendo:
- O filme do Langella aqui é "Desconhecido" mesmo. Veja o trailer. Realmente é muito parecido o personagem do filme "A Caixa".
- Quanto a Selma, o método é pegar aleatoriamente não pela ordem.
- Realmente o sobrenome da Sissy eu errei, desculpem.

Valew pelos comentários pessoal.

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage