8 de nov. de 2011

Ilustrações e Desenhos Publicitários

Ao longo dos séculos o desenho passou a ser utilizado cada vez de formas mais diferentes. Sendo até mesmo, um precursor da linguagem escrita, da fotografia e assim, do cinema, e até mesmo das representações cartográficas.
O Desenho publicitário é um campo de trabalho que tem grande abrangência no meio social e de grande necessidade em qualquer que seja o tamanho da comunidade. O desenho Publicitário pode ocupar uma grande faixa de mercado, atendendo basicamente todos os produtos existentes no planeta, primeiro criando suas formas e marcas, suas embalagens, depois sua apresentação gráfica, seguindo de sua campanha publicitária e divulgação.
Desde os anos 90, os ilustradores confrontaram com uma mudança nos meios de se fazer seus trabalhos. A chegada da computação gráfica com softwares de manipulação fotográfica e novos dispositivos como as mesas digitalizadoras têm influenciado a maneira como se cria ilustração. Novas técnicas de ilustração em computador, como o uso da Imagem vetorial e 3D, têm se tornado comum na comunicação visual. Muitos ilustradores, hoje em dia, já recebem treinamento diretamente na frente de um monitor.
O desenho não é necessariamente sempre um fim em si mesmo, podendo vir a assumir uma função ou caracterizar-se como mediação para outro fim. Entre as várias modalidades possíveis de desenho, entra a ilustração - são tipos de desenhos dos mais variados que pretendem expressar algumas informações, normalmente acompanhado de outras mídias, como o texto. A fotografia ganhou um destaque maior na publicidade mais não tirou o glamour da arte feita a mão independente da técnica do artista.
Abaixo 20 exemplos de variadas técnicas de desenhos usados em peças publicitárias de vários países.
(Clique para Ampliar)



















Um comentário:

Anônimo disse...

na antepenúltima foto parece q o cara ta segurando um penis...kkkkk

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage