3 de dez. de 2011

Atores de Cinema e seus Parentes Famosos - Parte 01

........................Parentesco é a relação que une duas ou mais pessoas por vínculos de sangue (descendência/ascendência) ou sociais (sobretudo pelo casamento).
........................O parentesco estabelecido mediante um ancestral em comum é chamado parentesco consanguíneo, enquanto que o criado pelo casamento e outras relações sociais recebe o nome de parentesco por afinidade.
........................Chama-se de parentesco em linha reta quando as pessoas descendem umas das outras diretamente (filho, neto, bisneto, trineto, tataraneto, etc), e parentesco colateral quando as pessoas não descendem uma das outras, mas possuem um ancestral em comum (tios, primos, etc.).
........................Dentro de uma família existe sempre algum grau de parentesco. Membros de uma família costumam compartilhar do mesmo sobrenome, herdado dos ascendentes diretos. A família é unida por múltiplos laços capazes de manter os membros moralmente, materialmente e reciprocamente durante uma vida e durante as gerações.
........................O termo “família” é derivado do latim “famulus”, que significa “escravo doméstico”. Este termo foi criado na Roma Antiga para designar um novo grupo social que surgiu entre as tribos latinas, ao serem introduzidas à agricultura e também escravidão legalizada.
......................No direito romano clássico a "família natural" cresce de importância - esta família é baseada no casamento e no vínculo de sangue. A família natural é o agrupamento constituído apenas dos cônjuges e de seus filhos.
........................Aqui neste post eu coloquei atores que são apenas parentes consanguíneo, pois hoje quem é casado(a) com fulana(o), amanhã já não é mais e ai é difícil estabelecer parentesco nesse caso. Já parentes de sangue são eterno, queiram ou não.
........................De cada ator/diretor foram escolhidos 3 filmes da sua carreira profissional. Os filmes foram escolhidos de forma aleatória e sem nenhum critério específico.
(Clique na Imagem para Ampliar)



















7 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom! Mas para ver original: Segure o shift e clique na imagem (para os leigos, abrirá uma nova janela). hehehehehehe

Anônimo disse...

A imagem da Susie Cusack está errada, aquela é a Neve Campbell, estrela da série de filmes Pânico.

Anônimo disse...

Legal, mas colocou a foto da Neve Campbell no lugar da Susie Cusack.

M Freire disse...

Susie Cusack ou Neve Campbell??

Amélia Lobo disse...

Muito legal, mas... Ali na família Cusack, na Susie Cusack é a foto da Neve Campbell, do Pânico.

Anônimo disse...

Perai, A Susie Cusak é a Neve Campbell?. Explica ai.

Galo do Porão disse...

Obrigado pessoal. Foi um erro grosso mais j´foi corrigido. Obrigado pela visita.

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage