19 de dez. de 2011

Grandes Atores do Cinema Nacional

..................O Teatro faz parte da humanidade desde as épocas mais remotas, muito antes de os gregos o descobrirem, esta arte nata já fazia parte da vida de todos, todos interpretam ou representa (na proporção real de cada afirmação) já que interpretar e representar são caminhos diferentes de uma mesma estrada.
..................Podemos dizer que representar é se fazer de algo ou alguém, podemos representar algo ou alguém sem necessáriamente ser este algo ou alguém, quando falamos sobre interpretação, esse ato recebe um peso muito maior já que para interpretarmos não basta se passar, mas é imperativo ser, sentir, vivenciar a situação.
.................Poderíamos exemplificar de uma forma mais fácil: Quando eu represento você, não precisei ser você, as pessoas não precisam me ver como você, apenas precisam saber que estou no seu lugar. Quando interpreto você, é preciso que todos me identifiquem com você em tudo, na minha forma de falar, de vestir, de andar, em fim, não existo mais, somente você está presente naquele momento.
.................Essa na verdade é a diferença entre os dois caminho. Os atores tem o privilégio de de fazer os dois. O que os diferencia de outras pessoas são as técnicas que utilizam para realizar essa arte impar, o laboratório que usam para vivenciar e observar o que se pretende. Estuda-se e muito, lêem bastante.
(Clique Nova Janela para Ampliar)


























................Muito pode ser dito sobre esta arte "A Arte da Interpretação", e é o que eu sempre faço neste blog com o melhor de 03 dos atores e algumas das suas atuações. Aqui em especial ao atores nacionais. Se os filmes foram bons ou não o que deve se levar em conta é o trabalho que eles tem juntamente com toda a equipe de produção de um filme seja ele pequeno ou não. Os filmes são escolhidos aleatoriamente, usando somente como critério a mudança da aparência física dos atores com o passar dos anos.
................Gostaria de estender mais a homenagem a muitos atores bons aqui do Brasil mais infelizmente é muito difícil arrumar fotos dos mesmos em seus filmes antigos. Aja trabalho e disposição já que muito não foram finalizados por essa dificuldade.

9 comentários:

Rosinéia disse...

Não se preocupe vc já faz um enorme serviço para nós leitores e apreciadores de boas leituras e textos que abordam com respeito procurando valorizar tbém o q é nosso!!!!

Anônimo disse...

Xuxa?? Grande atriz???

Marcella disse...

Boa lista! Desses eu só não gosto da Xuxa, que eu acho que só tem uma mesma cara sempre, e Vera Fischer que eu acho péssima mesmo.

Avanice Dutra disse...

Xuxa pode não ser uma grande atriz na arte de interpretar, mais com o dinheiro que já ganhou em filmes não poderia deixa-la de fora. Dessa forma, concordo mesmo sendo contra também.

Retauração disse...

Pera aí velho a xuxa kkkkkk
é um famfarrãoo!!!!

Anônimo disse...

Xuxa e Sonia Braga é pesado.

Ator Global disse...

Vamos fazer o seguinte, grandes nomes do cinema nacional no sentido de história nas telas. Todos, independente de talento ou não fazem parte da magia do cinema. Parabéns rapaz pela homenagem, já que singelamente estou fazendo parte.

Anônimo disse...

XUXA ??? C tá de brincadeira comigo...?

Wagner Moura disse...

Esse ator global pelas palavras não seria o José Wilker? Fanfarrão, conheço seu jeito de expressar.

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage