6 de dez. de 2011

Peças Publicitárias para Jogos e Games

....................Os jogos fazem parte do ser humano, desde os primórdios. Indo além, o lúdico faz parte da natureza humana como uma necessidade de brincar, divertir, aprender. Até mesmo os animais brincam, se divertem.
....................Usando a definição de Johan Huizinga, o jogo é tão execencial quanto o raciocínio (Homos sapiens), a fabricação de objetos (Homo faber), ele então sugeriu o termo Homo ludens, sendo esta também uma categoria primária da vida humana, estando na base do surgimento e desenvolvimento da civilização.
....................A arqueologia tem achado restos de jogos em várias civilizações antigas – nas civilizações mesopotâmicas (O jogo Real de UR), egípcia (Senet), africanas (Mancalas), Chinesas (GO, comentado por Confúcio) e outras – Abrangendo um período de mais de 3.500 anos A.C. Cada jogo desses nos mostra características dos povos e sua cultura. O uso do mitológico, do sagrado, das divisões de classe e do poder, e da sorte/revez. Deste jogos surgiram os jogos clássicos como o Ludo, o Jogo da Serpente e escada, o Gamão, a Dama, o Xadrez, Dominó, o Baralho.
....................A história dos video games envolve o desenvolvimento dos jogos electrônicos, que começaram a ser populares na década de 1970 - inicialmente em computadores - e logo culminaram na criação de arcades e consoles de videogames.
....................O primeiro jogo para computadores foi criado no Estados Unidos em 1958, mais exatamente no laboratório de pesquisas militares Brookhaven National Laboratory. O programa se chamava Tennis for Two e era exibido na tela de um osciloscópio. Uma simulação bem simplificada do esporte. Um ponto piscando representava a bola e os jogadores controlavam seu movimento por cima de uma linha vertical que representava a rede. Não havia na imagem a representação dos jogadores, apenas da 'bola' e da 'quadra' de tênis, numa vista lateral. O jogo nunca saiu do laboratório.
....................Hoje o mercado dos jogos eletrônicos está cada vez mais evoluindo com isso os consoles e empresas estão investindo cada vez mais, como a Sony, a Sega, entre outras. O entretenimento entre os fanáticos por esses consoles está cada vez mais dinâmico, prático e cheios de recursos muito bacanas, interação entre a pessoa e os games.
..................Veja abaixo algumas peças publicitárias feitas para lançamentos de jogos de mesa e games. São peças gráficas de várias partes do mundo cujo jogos já conquistaram as mais diversas classes sociais entre adultos e adolescentes.
(Clique para Ampliar)




















Textos Relacionados: Paragons / Wikipedia Livre

Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage