25 de dez de 2011

Publicidade Para Vender Carros

.....................Perto da virada do ano de 2011 e ainda com pátios cheios, montadoras e concessionários travaram uma guerra de promoções para desovar estoques de carros populares. Há ofertas de descontos de até R$ 2 mil, financiamento em 60 vezes com primeira parcela em maio e opcionais grátis, como direção hidráulica.
.....................Modelos importados também entraram na disputa pelo consumidor. O grupo Pequim, com quatro revendas em São Paulo, oferece o Chery QQ a R$ 23.990, parcelado em 60 vezes sem entrada e com a primeira parcela a ser paga em maio. Além disso, paga integralmente o valor do carro usado na troca.
.....................A disputa entre os fabricantes é acirrada como foi visto nesse ano de 2011 nas propaganda nas mídias em geral. Os grandes fabricantes de automóveis, gastam milhões de dólares por ano, na tentativa de convencer o usuário final, isto é, a população, de que o seu "produto" é melhor.
.....................A indústria automóvel produz automóveis para auxiliar no deslocamento e/ou transporte da população, de bens ou serviços. Atualmente os automóveis estão entre os bens de maior necessidade, expandindo sua relevância a diversos campos da natureza humana. Em teoria, as pessoas optam por veículos por necessidade, mais a publicidade eleva o status desse ou daquela marca, fazendo de uma simples necessidade o desejo de poder mostrar qual carro essa ou aquela pessoa tem como um bem apresentável. Isso de certa forma demonstra o sucesso, mas não é bem assim, muitos devem horrores já que as formas de pagamento são os grandes atrativos, mais isso nem sempre traz vantagem para o consumidor.
.....................Nos dias de hoje, quais são os carros dos sonhos do brasileiro? Qual é o seu modelo preferido? E atualmente, qual é o veículo que o faz torcer o pescoço para espiar na rua? As pesquisas e geral reflete qual carro as pessoas gostariam de ter e não qual ela tem. Dessa forma, é difícil avaliar qual carro (modelo e marca) dominam as regiões do Brasil.
.....................Abaixo 20 exemplos de vários países de peças publicitárias gráficas onde cada fabricante tenta de alguma forma valorizar seu produto. Oferecendo bem mais do que as pessoas necessitaria para se deslocar, representando para muitos um símbolo de poder e status. Note que várias peças a imaginação foge realmente das tradicionais propaganda usadas para automóveis. Nova e criativa inovação na maneira de abordar o consumidor.
(Clique na Imagem para Ampliar)




















Texto Relacionado: Wikipedia / O Estado de São Paulo (Fenabrave)

Um comentário:

Rosinéia disse...

Achei muito interresante apostagem e o texto, embora eu particularmente penso q antes porém do mercado automobilístico criar novas formas no marketing de convercer o consumidor, deveriam apresentar, como resultado positivo para nós consumidores, um protudo q viesse com todos os acessórios completos de fábrica...,semtermos q pagar adicionalmente itens separadaos para termos conforto, comodidade, estabilidade e acima de tudo segurança...Uma vez que se torna um bem de investimento,deveria assim atender todas as necessidade do consumidor Brasileiro, pois relativamente hoje pagamos horrores por carros q não vem completos como deveria pois em alguns países isso já é uma realidade enquanto isso, só nos resta sonhar e pagar muito caro...!!!

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage