.......................O melhor amigo do homem é o cão. E da Publicidade? São vários. Elefantes, coelhos, jacarés, tigres, araras, ratinhos, cães e uma infinidade de amigos. O uso de animais em propagandas parece dar certo. Muitas empresas utilizam desse artifício para agregar valor a marca. É natural do ser humano simpatizar com esses bichos que se tornam cada vez mais parte do nosso dia-a-dia.
.......................Em determinados casos, os animais são representados em forma de mascote, principalmente quando tratamos de um target infantil. Em outros casos, são representados da sua forma mais natutral. Mas eles não estão ali a toa. Existe uma mensagem a ser transmitida. Algumas marcas se tornaram referencias em suas categorias pelo fato de terem uma ligação com nossos fieis companheiros. Provavelmente, as marcas que utilizam personagens em sua comunicação visual são relembrados mais facilmente na mente do consumidor.
.......................As utilizações em forma natural ganham destaque quando lembramos dos mais famosos cães, que deixaram de ser mascotes para se tornarem raças. A raça Dachshund deixou de ser Dachshund para ser mais conhecida como cão da COFAP e a raça Westie deixou de ser Westie para ser o cachorro da IG.
.......................E por ai vai, são inúmeras explicações mais nenhuma tão coerente quanto a utilização de animais em campanhas publicitárias. Qual é os sentimento dessa relação com o produto, consumidor e a relação de venda? Essas perguntas ficaram sem respostas já que muitos pensam, pensam e não sabem o porque a simpatia por animais.
.......................Abaixo, exemplos de peças publicitárias de vários animais diferentes que foram usados para chamar a atenção a produtos e serviços. São peças de vários países.
(Clique na Imagem para Ampliar)
Texto Original: Ricardo Chermont (Casa do Galo)
Ricardo Chermont, 24, é publicitário por profissão, atendimento e planejamento por escolha. Louco, mas sensato. Atua na Minha Publicidade como Executivo de Contas. Escreve para a Casa do galo às quartas-feiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário