......................No mercado atual, inovar pode significar encontrar um diferencial que acrescente valor a seu produto ou que amplie a capacidade de competição de sua empresa. Isso porque os consumidores estão cada vez mais imediatistas, o que exige que os anunciantes sejam rápidos e criativos na divulgação, se quiserem realmente chamar a atenção do público.
......................Usar e abusar da criatividade é a finalidade de toda e qualquer campanha publicitária. E ainda assim, profissionais em todo o mundo passam dias e noites desenvolvendo idéias e táticas para que possuam o máximo de pertinência e clareza em suas mensagens, visando a fácil assimilação e chamar a atenção dos consumidores.
......................Os gestores de marketing enfrentam o desafio contínuo de desenvolverem estratégias que buscam chamar a atenção do consumidor no meio de tantas mensagens publicitárias ou despertar o interesse sobre os produtos e serviços, além de incentivá-los a uma ação de compra. Para isso, utilizam diversas ferramentas de comunicação e também diversas mídias.
......................O tempo médio de atenção da pessoa a algum assunto é de apenas quatro segundos, contra os tradicionais 30 segundos de duração dos anúncios publicitários. As empresas devem ter em mente que o consumidor de hoje tem infinitas opções de entretenimento, cujo conteúdo muitas vezes não é produzido pelos veículos considerados tradicionais.
......................Uma comunicação perfeita acontece quando existe uma integração da comunicação interna com a externa, e estas fazendo parte do processo organizacional. É necessário fazer o elo de ligação entre todos os integrantes dessa aura de negócio, pois possibilita gerenciar e integrar de uma maneira personalizada as atividades de relacionamento com todas as partes interessadas.
......................Abaixo, 20 exemplos de publicidade viral onde a maneira e criatividade são variadas no sentido de atrair o consumidor na mais diversas situações do dia-a-dia.
(Clique na Imagem para Ampliar)
Texto Relacionados: Sippert, Tiago A. S. / Portal da Administração / Digital.Signage.Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário