17 de jan de 2012

05 Forças Militares mais Mortais do Mundo

....................São denominadas Forças Especiais, as unidades militares treinadas para a guerra irregular. Tende a se nomear os militares formados em cursos de forças especiais como operante ou operador, tendo em vista que estão capacitados a realizar operações especiais, também chamam-se operativo, porém este último se tem como equivocado, já que este nome está ligado a operações de órgãos de inteligência.
....................As Forças Especiais têm sua definição ligada à proximidade com o gerenciamento de crises, como o resgate de reféns com ou sem explosivos, com a incursão em território inimigo, uso de armamento de ponta e táticas especiais para cada caso.
O Brasil tem o Pelotão Especial em Combate na Selva, o mais preparado do mundo para esse tipo de ação, entre outros de merecidos destaques.

....................Os militares integrantes destas unidades são, geralmente, voluntários selecionados rigorosamente e que possuem características físicas e intelectuais acima da média dos soldados normais. Ademais, elas possuem como fundamento o nivelamento, ou seja, treinamento contínuo com simulações de situações de risco, ações táticas em geral, busca, resgate e salvamento, onde predominantemente se encontra a hierarquia militar como catalisador de obediência a comando.
....................Abaixo um Top 5 das Forças Especiais mais conceituadas no mundo moderno. O clitério usado foram as operações por elas desenvolvidas nos últimos anos. Além dos investimentos que cada qual tem para seus treinamentos. Aqui estão apenas as 05 que mais se destacam, isso não tira o mérito de muitas outras que existem em vários países, inclusive no Brasil.

5. Kopassus
....................Formada em 1952, faz parte do temido Exército indonésio. É um grupo de forças especiais que rapidamente estabeleceu entre umas das mais treinadas para liderar campanhas de governo militar em caso de invasão e proteger as fronteiras. 
É uma Força Especial do Exército Indonésio, que realiza operações especiais para o governo, tais como ação direta, guerra não-convencional, sabotagem, contra-insurgência, contra-terrorismo e espionagem . Kopassus foi fundada em 16 de abril de 1952, e ganhou a atenção e sucesso no mundo todo, após a operação de libertação de reféns do vôo 206 da Garuda Indonesia.

....................Eles rapidamente ficaram conhecidos no mundo militar, liderando algumas missões militares do governo tais como: acabar com rebeliões regionais no final de 1950; promoveram a campanha militar Western New Guinea entre 1961-1962; estiveram a frente do confronto com a Malásia entre 1962-1966; invasão e os massacres de comunistas em 1965;  invasão do Timor Leste em 1975, e as campanhas subseqüentes contra os separatistas em toda a Indonésia.


Operação Famosa: Em 1981, um grupo extremista islâmico seqüestrou um avião da linha Garuda do vôo 206. Depois que a aeronave pousou, o comando Kopassus executou uma operação de ação rápida, matando 03 seqüestradores e libertando os 50 passageiros. Eles chegam já prontos para a operação, tudo é previamente antecipados para nada dar errado se possível. Foi um inspiração para o filme "Momento Crítico" com Kurt Russell, Steven Seagal, Halle Berry, John Leguizamo.


4. Sayeret Matkal
....................É a força especial de elite das Forças de Defesa Israelenses. São especialistas em armas de pequeno porte, artes marciais e de inteligência profunda atrás das linhas inimigas. Nos dias de hoje estão ocupados com o contra-terrorismo. Sempre dão shows e resgate de reféns para o público.
....................É considerada por muitos como uma das melhores do mundo contra o terror urbano. Desde sua criação é levada muito a sério pelo governo que não libera informações sobre a unidade. Ela esteve na Operação Cólera de Deus que é retratado no filme "Munique" de Steven Spielberg; e também atuou na Operação Entebbe que por muitos especialistas é considerada a missão de resgate mais complexa e perfeita de todos os tempos, nesta operação o tenente coronel Jonathan Netanyahu foi morto por uma rajada de metralhadora, ele é irmão de Benjamin Netanyahu ex-primeiro ministro israelense. A Sayeret desenvolve milhares de táticas e treina constantemente em tempos de paz.
Operação Famosa: Ficaram mais conhecido pela Operação Entebbe, uma missão de resgate para libertar reféns mantidos no vôo 139 da Air France no Aeroporto de Entebbeem, Uganda em 1976. Um soldado israelense, 45 soldados ugandenses, 06 seqüestradores e 03 reféns foram mortos na operação, que, pelo menos, conseguiu libertar outros 100 reféns. Com eles não tem conversa. Quando chamados todos já sabem que as consequências vão ser pesadas para ambos os lados.


3. The Kaibiles
....................Destemida forças tarefa da Guatemala. É um comando revolucionário e especialistas em guerra na selva e operações contra-insurgência. Fundada em 1975, seu lema é: "Se eu avançar, siga-me. Se eu parar, me faça ir adiante. Se eu me retirar, me mate. " No universo militar, são conhecidos pelos treinamentos mais pesados e cruéis que um humanos pode suportar na selva.

....................Mesmo que no passado eles foram criados para ser uma unidade anti-guerrilha, hoje eles são orientados para anti-terrorismo, seqüestro e anti-narcotráfico, de acordo com as necessidades atuais. Se alguém comete um erro, ambos sofrem as conseqüências. O treinamento é implacável. Ações ocorrem durante o dia e à noite. O sono é permitido para não mais do que três horas por dia, só para os mais destacados. Eles são treinados para comer "qualquer coisa que se move". Existem muitas denúncias quanto a massacres praticados por unidades nos tempos das guerrilhas urbanas. Ainda hoje participam de Ações de Paz no Congo, África. Muitos dos seus soldados desertores fazem parte dos mais perigosos mercenários ligados ao narcotráfico em várias partes do mundo.
Operação Famosa: Oito Kaibiles foram mortos e cinco ficaram feridos em uma emboscada no Congo, quando faziam parte de uma força de paz da ONU. Os soldados mortos faziam parte de uma operação mal sucedida para capturar o vice-comandante do Exército de Uganda e Senhor da Resistência. Missão cumprida, mais triste final de operação já que deveriam não espalhar o terror entre a população e com isso tiveram pouco poder de fogo e mal sabiam quem eram os inimigos. O que deixa claro que esse tipo de esquadrão não se deve ser usada para esses fins de pacificação, mas mesmo assim eles são mantidos no país.


2. Alpha Group
....................Os Gatilho da Rússia é um esquadrão antiterrorista de 700 homens bem preparados, formada em 1974 e sobreviveu, apesar do colapso da União Soviética. Com ênfase no resgate de reféns e operações contra o terrorismo, o Alpha Group, apesar de serem uma pequena unidade militar, faz com que seja comparável à bravura de muitas outras unidades de forças especiais em todo o mundo. 
....................Eles, especificamente, tem tarefa de responder, prevenir e frustrar atos de terrorismo. Membros do grupo são muitas vezes solicitadas por outras seções do  FSB Especial Operations Center, a fim de fornecer orientações operacionais em situações que são exclusivos ou altamente complexa na natureza. Implementações regionais para áreas propensas a conflitos (como Chechênia ) não são incomuns. Embora pouco se sabe sobre a natureza exata das directivas primárias do Alpha Group, especula-se que a unidade está autorizada a agir sob o controle direto e sanção da liderança política da Rússia.
Operação Famosa: Em 2004 estiveram na invasão da escola de Beslan onde se envolveram na crise de resgate dos reféns. Os 1.200 reféns foram detidos por separatistas chechenos que terminou com 31 terroristas mortos. Um bom resultado a não ser que também vitimou mais de 350 civis.


1. U.S. Navy SEALs
....................A Marinha dos Estados Unidos atua seja no mar, ar e terra (SEAL). Essa equipes são famosos por sua habilidade para trabalhar debaixo d'água e lidar com reconhecimento especial, contraterrorismo, resgate de reféns e guerra não-convencional. Seus soldados são levados aos extremos nos treimentos seja físico quanto psicológico. Dizem que para ser um mariner tem que ter nascido para isso senão não aguentam. Existe várias categorias nessa unidade, distintas a partir do treinamentos específicos. Aqui está sendo enfocada apenas os top dessa linhagem que fazem toda a diferença em missões de resgates.

....................Os SEALs originaram-se durante a Segunda Guerra Mundial, quando a Marinha dos Estados Unidos percebeu a necessidade de treinar soldados para realizar o reconhecimento de praias ao desembarcar, reportar os obstáculos e defesas, e, finalmente, orientar as forças terrestres nesse desembarque. A NCDU foi primeiramente empregada na Operação Tocha durante a invasão do norte da África em 1942. Essa unidade tornou-se o primeiro grupo especializado em incursões e táticas anfíbias na US Navy.

Operação Famosa: Uma equipe autorizada por Barack Obama matou Osama Bin Laden no seu complexo dentro de uma área residencial, no Paquistão. Certa vez, 03 Navy SEALs também mataram três piratas somalis quando os mesmo mantiam um capitão refém em uma embarcação em alto-mar. Essa ação inspirou a operação inicial do filme "Os Mercenários" de Sylvester Stallone. Dentre todas as outras forças especias essa é a única que fazem publicidade escrachadas seja no cinema quando nos telejornais. Uma forma de mostrar o poderio americano.

Créditos: Edilson Oliveira - Publicitário/Cuiabá-MT
Referências Bibliográficas: Wikipedia Livre

12 comentários:

Anônimo disse...

Nao pode esquecer a Legiao estrangeira francesa formada somente de estrangeros vindos de mais de 132 paises.

Anônimo disse...

nao fale da legiao se nao sabe o que somos .

Felipe disse...

"Ui! ele é da legiao...."

uhauhauhahuahuahuauh

Anônimo disse...

E o BOPE nada ?

Michael disse...

Aqui estão apenas as 05 que mais se destacam, isso não tira o mérito de muitas outras que existem em vários países, inclusive no Brasil.

Ler o post véio!

Anônimo disse...

watch out we've got a legionary over here... uhh!

Anônimo disse...

watch out ! now you got 2 legionaries over here scumbag ! Legio Patria Nostra! 1º REC

Anônimo disse...

Bota ai os MEC!!!

Anônimo disse...

Esse cara é da Legião da Boa Vontade!!!

Anônimo disse...

Posso entrar para o clã?
hahaha
Eu jogo Point Blanck e sou bem bonzinho!

Aí; todos esses bóstinhas aí não chegam aos pés da extinta wehrmacht.

Anônimo disse...

Tem o GSG9 alemão também. Quando meu irmão foi do NPOR, ele assinava a revista Comando ou Comandos e li uma matéria legal sobre eles.

Silana disse...

Homens que dão a vida pelos países que vivem, ato digno de um verdadeiro cidadão, tanto daqui como os estrangeiros, deixam a familia para tras a fim de defender toda uma humanidade contra os inimigos.... podem criticar, e eu tivesse nascido homem com certeza essa seria a carreira que gostaria de ter seguido. Parabens bravos homens... PS: Sou mulher, feminista casada mae de dois filhos...

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage