20 de jan. de 2012

O Lado Comédia Publicidade com Humor

.....................O recurso humorístico ainda é a melhor forma de chegar aos consumidores já saturados pelas velhas táticas usadas pela publicidade. Uma propaganda feita com humor se torna muito mais atrativa e interessante aos olhos de quem vê. O humor quando bem usado pode ser um ponto a favor, mas é preciso tomar cuidado, pois, se exagerado, pode cair em desgraça e até sofrer uma certa discriminação.
.....................Descobrir o lugar que o humor ocupa na comunicação leva a visão que mostre seu caráter heterogêneo, ou seja, não existe um “Humor Publicitário”, mas várias classes de humor. Existe, com certeza, uma classe de humor mais direcionada para a Publicidade pelo conteúdo da mensagem ser um comercial veiculado por determinado meio de comunicação, produzido num contexto de competitividade (comercial).
.....................A primeira vista parece ser fácil desenvolver uma campanha de humor, mas deve ser funcional e de forma leve e segura para não comprometer o serviço ou produto que se está promovendo.
.....................Veja abaixo, exemplos de publicidade divertidos desenvolvida em vários países. É clara a intenção do lado humorístico nas peças onde o significado é facilmente entendida em qualquer lugar do mundo. Algumas peça podem ser entendida como humor negro o que torna a mensagem com mais impacto do que as tradicionais.
(Clique na Imagem para Ampliar)



















2 comentários:

Maristela disse...

hahahahahahaha..realmente humorístico... fiquei horas olhando até entender.

Essa da Garmin é boa. O cara sem um navegador demorou tanto para achar a amada que ela já casada e com um monte de filhos.

Publicidade na Web disse...

Boas fotos

Parabéns pelo post...

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage