11 de jan. de 2012

Publicidade Feita com Bom Humor

...................Fazemos parte de uma sociedade onde é necessário saber se comunicar, temos hábitos e costumes provenientes da nossa cultura que são seguidos e utilizados pelos indivíduos que dela fazem parte. Um exemplo dessa comunicação é o riso. Sendo um comportamento emocional, o riso tem como função aproximar as pessoas, criando uma esfera de simpatia.
...................A relação entre humor e publicidade vem de longa data, antes mesmo de esta ser oficializada. No Brasil, especificamente, essa relação é confirmada já no início do século XX com as revistas semanais ilustradas, os "semanários", que continham anúncios dotados, entre outras características, de humor.
...................É óbvio que, para a maioria, quanto mais engraçada, mais sucesso faz. O humor na propaganda quando bem usado é um ponto a favor, mas tem que se tomar cuidado, pois quando exagerado, caí no mau gosto, desrespeito e em alguns casos, até discriminação.
...................A melhor maneira de convencer o consumidor a comprar certo produto é fazer com que ele se identifique com o anúncio do mesmo e, assim como o proposto, sinta a necessidade de adquirir o produto. Desta forma, pode-se claramente pressupor que a publicidade usa aspectos cotidianos para fazer com que o consumidor se sinta representado no anúncio.
...................O humor é uma modalidade expressiva frequentemente utilizada na publicidade, contudo, é ainda pouco entendida – aliás, pode se dizer que é mesmo uma das faces a explorar tanto na publicidade como na vida. Há muito que aprender sobre como maximizar as oportunidade da utilização do humos, fazendo com que os anúncios de publicidade baseados nele sejam realmente eficazes.
...................Abaixo alguns exemplos de peças publicitárias onde foi usado a estratégia de humor como forma de conquistar o público-alvo.
(Clique na Imagem para Ampliar)




















Textos Relacionados: Leia! Publicidade / Web.Artigos

Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage