6 de jan. de 2012

Publicidade para vender Jeans

................O jeans começou a ser fabricado em 1872 em Nimes, na França. O nome "tecido de Nimes" acabou sendo abreviado por apenas "denim". Em princípio, quem importava esse tecido era a Itália, para confeccionar os uniformes dos marinheiros que trabalhavam no porto de Gênova. Esses genoveses, chamados de "genes" pelos franceses, acabaram também ganhando créditos dos norte-americanos, que o apelidaram de "jeans".
................Levi Strauss foi quem criou o jeans nos Estados Unidos no ano de 1853 para atender garimpeiros da Califórnia. Os rebites de reforço foram patenteados em 1873 por Levi Strauss e Jacob David. Tachinhas de cobre foram utilizadas para dar uma maior resistência aos bolsos que não estavam resistindo ao peso colocados neles. Os pontos críticos das calças foram reforçados, tornando-as mais duráveis.
................Peças de jeans são artigos de confecção têxtil destinado ao vestuário que usam como matéria-prima tecidos Denim. O que podemos chamar de verdadeiro jeans é o de coloroção azul, que veio só depois, quando Levi Strauss decidiu tingir as peças com o corante de uma planta chamada Indigus, dando a cor pela qual o jeans é hoje conhecido. Muito populares na atualidade, as calças jeans evoluíram com o tempo e hoje são indispensáveis no mundo da moda.
................O primeiro estilista a colocar os jeans na passarela foi Calvin Klein já na década de 1970. Podemos considerar que o grande feito do jeans foi a inclusão social do produto, tanto um simples operário quanto pessoas ricas usufruem do tecido azul. O jeans só chegou a conquistar o restante da população após a proliferação social do seu conceito como roupa despojada e do cotidiano, sem perder seu charme e elegância.
................No início foi tudo uma experiência. Levi Strauss confeccionou duas ou três peças reforçadas com a lona que possuía, deu-as aos mineradores e o sucesso foi imediato. Altamente resistente, as peças não estragaram com facilidade. Estava criado o jeanswear, o estilo reforçado de confecção, o qual foi originalmente destinado a roupas de trabalho. A partir de então, cada vez mais os trabalhadores utilizavam o jeans para exercer suas tarefas mais árduas e de exigência física. Entretanto, o jeans só passou a ser utilizado no dia-a-dia, já no século XX.
................É uma peça de roupa usada em todo mundo moderno. Em alguns países árabes não são aceitos por representar conceito ocidental da moda jovens transviadas. Mas seu sucesso faz que seja a roupa mais vendida no mundo independentemente da faixa etária.
................Abaixo várias peças publicitárias desenvolvidas para alavancar as vendas de jeans famosos pelas suas marcas e padrão de qualidade. Alguns até agressivos, como esse que suporta mesmo estando com um cadáver em um rio depois de dias, sua elegância e durabilidade.
(Clique na Imagem para Ampliar)




















Texto Relacionado: Wikipedia Livre (Jeans)

Um comentário:

Rosinéia disse...

Nossa quanta informação!!! Olha gostei muito do texto acho muito interessante temas que abordam questões referentes ao nosso cotidiano q aos nossos olhos na maioria passam despercebidos...Parabéns curti muito!!!bjos bjos!!!

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage