...................Como todas as outras artes, o desenhista publicitário precisa de talento, criatividade, imaginação, dedicação em tempo integral. Só não é uma grande arte porque não dispõe da capacidade de instaurar novos valores estéticos. A criação publicitária é comercial. O artista cria a partir do que a agência necessita, seja através do que procura ou mesmo por meio da redação que exige um determinado conceito.
...................Picasso nunca pediu a aprovação dos clientes, Rimbaud não precisou de plataforma criativa e Michelangelo, artista pago pelo poder da Igreja, recusava-se a mudar suas concepções para agradar o cliente. Eles deixaram uma obra que vai durar pelos tempos afora e os anúncios devem durar no máximo o tempo de vida dos produtos que anunciam. Já foi dito, no entanto, que a propaganda ficará marcada como a arte típica do Século XX e o cartaz de rua é a melhor de todas as suas manifestações.
...................A intenção da arte não é vender, nunca. Encontra comprador sem procurar. Não corre atrás, orgulhosa. A publicidade, pelo contrário, só existe em função do mercado: vende tudo. Humilde e humilhada, se vê na obrigação de correr atrás, qual ambulante qualquer. A arte é única; a publicidade, vária. Publicidade é equipe; arte, solidão.
...................A arte é operação gratuita, e talvez por isso é revestida de uma aura superior. A publicidade, não: pragmática, tem preço. Só se manifesta se lhe pagam bem. Talvez por isso tenha sempre aquela cara. Aquém do além.
...................Projetos assim são um exemplo de como a arte pode representar o diferencial na escolha da compra de um produto, como o artista pode se beneficiar com a exposição de sua arte e como o consumidor obtém ainda seu prazer estético. É uma simbiose onde todos ganham e uma mostra inspiradora para outras empresas pelo mundo.
...................Veja os 20 exemplos de variadas forma de desenhos onde alguns são totalmente toscos e amadores. Não importa, arte é arte e todos os artistas devem ser respeitados pela sua forma de expor suas idéias. O importante é atrair a atenção do consumidor e transmitir a mensagem apresentada.
(Clique na Imagem para Ampliar)
Texto Relacionados: OverMundo / Revista.Bula / Uma.Coisa.e.Outra
Um comentário:
Achei mto interessante, e Viva a liberdade de Expressaõ se Vc meu amigo q conhece bem, tem este conceito, imagina eu, só tenho q concordar...Parabéns vc cada vez mais nos surpreende trazendo posts...irreverentes!!!Bjinhosssss
Postar um comentário