6 de fev. de 2012

Publicidade Além da Imaginação

"Você está entrando em outra dimensão.
Uma dimensão não só da visão e do som, mas da mente.
Uma jornada para uma região assombrosa
onde os limites existem apenas em sua mente.
Você está indo Além da Imaginação".
(Introdução de The Twilight Zone/2002)

....................Além da Imaginação foi uma série de televisão americana criada por Rod Serling e dirigida por Stuart Rosenberg, apresentando histórias de ficção científica, suspense, fantasia e terror. Mediante o sucesso popular da série, ao longo de sua história foram realizadas diversas temporadas e continuações.
....................A grande maioria dos episódios abordava histórias com elementos sobrenaturais, ocorrências “Além da Imaginação” e inexplicáveis, tais como viagens no tempo, mundos paralelos, viagens espaciais, alienígenas, fantasmas, vampiros e outras situações misteriosas, ambientadas em um local denominado "Zona do Crepúsculo" ou "Twilight Zone", que originalmente dava título à série.
....................São muitos os organismos que se queixam da agressividade que a publicidade provoca no consumidor e na pressão que cria para a formação de uma sociedade consumista, isto é que consome desmedidamente, fenómeno que pode causar o endividamento das famílias que, na Europa, dizem os estudos, é muito acima do aceitável.
....................Contudo, será que as praticas publicitárias que as marcas utilizam para dar visibilidade do seu produto são excessivas? Será que constituem objeto de análise por parte das entidades responsáveis pela defesa do consumidor? Ou será que são atos sem qualquer tipo de malefício diretamente acarretado? Bom, por aqui temos o Conar para manter a ordem e a disciplina no combate a publicidade abusiva e mal intencionada.
....................Abaixo várias peças gráficas de países que de alguma forma são estranhas para nós brasileiros e outras bem apelativas, principalmente as que fogem da realidade do dia-a-dia. Algumas beiram os famosos absurdos além da imaginação aqui apresentada somente a título de curiosidade.
....................Para entender a razão de cada uma tem que conhecer o produto e todo o processo envolvido, principalmente a mensagem título apresentada.
(Clique na Imagem para Ampliar)





















Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage