27 de fev de 2012

Publicidade Criativa e Engraçadas

......................O humor não é uma coisa tão fácil como você pode pensar. É muito mais difícil fazer rir do que fazer chorar, por exemplo, ou é muito mais fácil parecer um idiota do que ser engraçado. Agora, existe uma coisa que é infinitamente mais fácil que fazer rir: tentar fazer rir. Só por que algo está classificado como humor não significa que seja engraçado.
......................Para você ser engraçado você tem que construir algo com nexo sem se achar engraçado, sem ser desvirtuado ou abobalhado e muito menos sem fugir do assunto, pois mostra total desconhecimento das características humanas do riso.
......................A criatividade é o elemento essencial em qualquer trabalho, principalmente para a publicidade. Não somente na criação de campanhas inusitadas, mas na proposta de soluções novas. O publicitário é geralmente definido como um criativo. Publicidade nem sempre é ruim, as boas devem ser apreciadas sempre.
......................No entanto, a criatividade na publicidade tem seus limites. A liberdade criativa que aspiramos esbarra com elementos como o orçamento do cliente, a manutenção da identidade visual, o posicionamento da empresa, enfim, tudo o que faz da publicidade uma ação com um propósito comercial ou institucional. Muitas vezes é difícil para o profissional lidar com esses limites, na ânsia de inovar, mas um bom publicitário sabe a hora de romper com algo, se isso for beneficiar o cliente.
......................Lembre-se de que nem todo mundo ri das mesmas coisas que você ri. Pense duas vezes antes de criar uma peça publicitária. Pergunte-se a si mesmo: "isso tem realmente graça? As pessoas que lerem esse artigo rirão com o que eu escrevi?"
......................Leia, estude, saia um pouco do cotidiano normal, consuma todo tipo de informação e veja sempre as coisas, qualquer coisa, de um jeito diferente. Tente tirar algo de engraçado daquilo e analise o que as pessoas poderiam pensar sobre o assunto. O resto é talento, alguma vezes sorte e muita criatividade.
......................Veja, abaixo, alguns excelentes exemplos de Publicidade Criativa e Inteligente. Lembre-se de que a linha que separa o melhor humor e a completa babaquice é tênue, separada as vezes apenas, por uma vírgula no lugar certo. Não expliquem tanto, isso tira a graça, escreva nas entrelinha de forma que seja facilmente interpretada.
(Clique na Imagem para Ampliar)




















Texto Relacionado: MGBRAS Comunicações

2 comentários:

Agencia emarket disse...

Boas imagens,parabéns

Caio Jonathan disse...

Muito legal os anúncios, bem criativos.

Caio Jonathan
http://jonathanejonathan.blogspot.com.br/

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage