20 de mar de 2012

Ações da Publicidade Social no Mundo

A "propaganda social" tem aparecido recentemente, e é usado somente na Rússia, o mundo adoptou uma definição de "publicidade não comercial" ou "propaganda social". O objetivo da propaganda - para chamar a atenção para os problemas da sociedade ou indivíduo.
.
.................Marketing social pode ser definido como a gestão do processo de inovações de cunho social a partir da adoção de atitudes,comportamentos e práticas individuais e coletivas, orientadas de acordo com preceitos éticos, sendo estes fundamentados com base nos direitos humanos.
.................O seu objetivo é estritamente pessoal. Procura estimular a consciência social em cada individuo e obriga (mesmo quando conscientemente aceite)a novos hábitos que vão contra a comodidade individual.
.................Em um sem fins lucrativos, a publicidade deve ser uma idéia que tem um valor social e finalidade - para alterar o comportamento da sociedade a prestar atenção a um determinado problema. Por exemplo, para chamar a atenção para os problemas do idoso ou a luta contra a falta de moradia, segurança do trânsito e ecologia. De fato, o serviço público - um reflexo dos fenômenos e processos que ocorrem na sociedade.
.................Não quero deixar de mencionar as organizações do Terceiro Setor que representam, fundamentalmente, a busca do desenvolvimento de uma sociedade fundada nos valores da democracia, liberdade, igualdade, participação e solidariedade. Insertas nesta vocação também contribuem como pode em campanha de conscientizações sociais existem pelo mundo.
.................O direito não é uma pura teoria, mas uma força viva. Todos os direitos da humanidade foram conseguidos na luta. O direito é um trabalho incessante, não somente dos poderes públicos, mas da nação inteira. Mas há a necessidade de lutar pelo bem comum de todos. Afinal lidar com pessoas é complicado e por achar que tem direito muitos não tem consciência que deve respeitar seus limites e o direito do outro. É dever do estado e de certa forma de empresas entrarem nessa luta para demonstrar seu lado social e ganhar respeito e simpatia da população e fortalecer sua marca.
.................Algumas campanhas de setores não-governamental e até mesmo alguns órgãos públicos tentam sensibilizar as pessoas a lutarem e denunciarem pelo bem comum de todos e muitas vezes salvar vidas e mobilizar em proteção do ambiente em que vivem.
.................Abaixo algumas peças publicitárias voltadas ao tema diretamente ou indiretamente aqui mencionado. São campanhas de vários países, muitos dos quais realmente são válidas e com resultados satisfatórios para a população.
(Clique na Imagem para Ampliar)



















2 comentários:

Agencia emarket disse...

Parabéns amigo, seu blog é muito bom... Continue assim e terá muito sucesso.

Agencia emarket disse...

Parabéns pelo post, além de criativo você mostrou outro ponto de vista.

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage