19 de abr de 2012

Gretchen Mol - Estrela de Hollywood

...............Gretchen Mol nasceu em Deep River, Connecticut em 1972. Estudou teatro musical, cantava no coro da escola e frequentou aulas de dança. Gretchen se mudou para Nova York depois de terminar o colegial, frequentando a Academia Americana Musical e Dramática onde aprendeu performance de palco.
...............Ela trabalhou em vários serviços de atendimento ao cliente para sobreviver, mas o trabalho que impulsionou a sua grande chance, chegou um dia de repente. Enquanto ela estava trabalhando em um check-in de restaurante em 1996, um agente a descobriu e chamou-a para um comercial da Coca-Cola e uma aparição na TV no seriado Spin City.
...............Gretchen fez sua estréia em longa-metragem com o diretor Spike Lee no filme Garota 6/1996, em um papel de operadora de telefonia de sexo. Quando ela foi escalada para interpretar ao lado de Matt Damon em Cartas na Mesa/1998 no papel de Jo, Gretchen se tornou famosa da noite para o dia. Dai para frene sua carreira está solidificada em Hollywood. Ela já fez mais de 50 filmes e inúmeros comerciais de TV.
...............Gretchen também é porta-voz nacional nos Estados Unidos para o PMD Foundation, que financia pesquisas e conscientização de Pelizaeus-Merzbacher, um transtorno neurológico que afeta crianças em todo o mundo.

Filmografia de Gretchen Mol na IMDB, CLIQUE AQUI.

(Clique na Imagem para Ampliar)










A título de curiosidade, o significado do nome Gretchen é: Apelido alemão para Margaret. Pelo menos foi o que achei, se alguém souber de outros que comentem a respeito.

Fonte: IMDb Movie
Curta a Fan Page no Facebook

Clique no Banner e Faça Parte do Fascinante Mundo do Cinema.

Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage