19 de abr. de 2012

Tema Obras de Arte Usados na Publicidade

...........Picasso nunca pediu a aprovação dos clientes, Rimbaud não precisou de plataforma criativa e Michelangelo, artista pago pelo poder da Igreja, recusava-se a mudar suas concepções para agradar o cliente. Eles deixaram uma obra que vai durar pelos tempos afora e os anúncios devem durar no máximo o tempo de vida dos produtos que anunciam. Já foi dito, no entanto, que a propaganda ficará marcada como a arte típica do Século XX e o cartaz de rua é a melhor de todas as suas manifestações.
...........A intenção da arte não é vender, nunca. Encontra comprador sem procurar. Não corre atrás, orgulhosa. A publicidade, pelo contrário, só existe em função do mercado: vende tudo. Humilde e humilhada, se vê na obrigação de correr atrás, qual ambulante qualquer. A arte é única; a publicidade, vária. Publicidade é equipe; arte, solidão.
...........A arte é operação gratuita, e talvez por isso é revestida de uma aura superior. A publicidade, não: pragmática, tem preço. Só se manifesta se lhe pagam bem. Talvez por isso tenha sempre aquela cara. Aquém do além.
...........Uma obra de arte se difere de um objeto comum. O objeto comum possui apenas uma função prática e útil na sociedade e, geralmente, é produzido em série por indústrias. Porém, existem obras de arte que também podem apresentar uma utilidade prática. O trabalho artístico é uma obra criada ou avaliada por sua função artística ao invés de prática. Por função artística se entende a representação dum símbolo, do belo. Apesar de não ter como principal objetivo, uma obra de arte pode ter utilidade prática.
...........Veja os exemplos de variadas forma de desenhos onde alguns são totalmente toscos e amadores. Não importa, arte é arte e todos os artistas devem ser respeitados pela sua forma de expor suas idéias. O importante é atrair a atenção do consumidor e transmitir a mensagem apresentada.
(Clique na Imagem para Ampliar)




















Texto Relacionados: OverMundo / Revista.Bula / Uma.Coisa.e.Outra

Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage