3 de jun. de 2012

Exemplos de Humor Publicitário

.......O humor é uma modalidade expressiva frequentemente utilizada na publicidade, contudo, é ainda pouco entendida - aliás, pode se dizer que é mesmo uma das faces a explorar tanto na publicidade como na vida. Há muito que aprender sobre como maximizar as oportunidade da utilização do humor, fazendo com que os anúncios de publicidade baseados nele sejam realmente eficazes.
.......Descobrir o lugar que o humor ocupa na comunicação leva a visão que mostre seu caráter heterogêneo, ou seja, não existe um “Humor Publicitário”, mas várias classes de humor. Existe, com certeza, uma classe de humor mais direcionada para a Publicidade pelo conteúdo da mensagem ser um comercial veiculado por determinado meio de comunicação, produzido num contexto de competitividade (comercial).
.......A primeira vista parece ser fácil desenvolver uma campanha de humor, mas deve ser funcional e de forma leve e segura para não comprometer o serviço ou produto que se está promovendo. Muitas vezes as mais simples das idéias rendem em boas publicidades. Consumidores jovens preferem publicidade divertida, segundo pesquisas em Portugal.
.......A publicidade está sempre em busca de uma fórmula e um formato para anunciar com êxito determinado produto. Uma manobra espetacular, nessa tarefa, tem sido o tratamento dado às campanhas que investem no humor como um fazer persuasivo altamente eficaz, responsável pela conquista do público e pela adesão do produto.
......Mesmo explorando o inesperado, o surpreendente, esse tipo de publicidade também funciona como forma de consolidar comportamentos previsíveis. A reflexão aqui desenvolvida busca mostrar até que ponto, por trás do humor e do riso, podem-se reconhecer outros caminhos montados pela publicidade, na construção, circulação e consumo dos sentidos, e qual sua repercussão no mercado.
.......Abaixo 20 exemplos de campanhas publicitárias que investiram no humor para conquistar seu público-alvo. Basta lembrar que para entender o conceito empregado você terá que analisar as peças e na dúvidas procure saber sobre produto em questão.
(Clique na Imagem para Ampliar)




















TEXTOS RELACIONADOS:
DN & TV Media / Leia.Publicidade / Maria Lília Dias de Castro (O Humor a Serviço do Mercado)

Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage