3 de jun de 2012

Cepêra - Molhos de Pimenta Extra Forte

........A empresa Cepêra foi fundada em 1947 em São Paulo, que tinha como principal atividade o processamento de especiarias, iniciou sua reestruturação em 1968, quando sob nova direção, passou a se dedicar também à área de conservas, molhos e condimentos. A cidade Monte Alto foi escolhida pela Cepêra para ser a sede principal da indústria por estar próxima das regiões produtoras de tomates, goiabas, pimentas, cebolas, hortaliças e legumes. Dessa forma, a empresa consegue processar a matéria-prima dos produtos imediatamente após as colheitas, garantindo qualidade e sabor.
........A Cepêra além de abastecer as gôndolas dos principais supermercados e atacadistas do Brasil, a Cepêra também distribui produtos nos Estados Unidos, Argentina, Paraguai, Uruguai, Cabo Verde, Luxemburgo, Japão, Alemanha, Inglaterra e Angola. Ainda apoia projetos sociais sempre fez parte da filosofia da Cepêra. A empresa teve a oportunidade de contribuir de maneira mais sólida com uma das entidades de maior credibilidade na área social, o Instituto Ayrton Senna.
........Em 2012, a empresa completa 65 anos e volta a investir em anúncios publicitários, disse o executivo, filho de Décio Augusto da Costa, presidente da Cepêra. Como forma modernizar sem perder a tradição que lhe é associada, a Cepêra suavizou sua logo, abandonando a caixa alta e usando como circunflexo uma folhinha (em alusão ao campo, de onde se origina a matéria-prima). Também foi acrescentado o ano de fundação da marca. A nova identidade visual é assinada pela 100% Design em Movimento, com direção de criação de Patricia Oliveira, Lilian Chiofolo, Renata Melman e criação de Leandro Senna, Adriano Marostica, Danilo Hasegawa e Bruna Wehba.
........As peças gráficas abaixo são para lançar um dos seus produtos que mais vende pelo país, os tradicionais molhos de pimentas. Com o carro chefe da linha de molhos promove sua entrada dando destaque a marca buscando fortalecimento no mercado de alimentos no Brasil e no mundo.
........O fotógrafo americano Seth Casteel passou horas, em Los Angeles, fotografando cães buscando bolas embaixo d’água. Doze cães de raças diferentes participaram deste ensaio, cujo resultado é muito bacana, como você pode ver nessas fotos abaixo. Essas foram escolhidas para promoção da marca e um pouco fora do conceito indicado para promover o produto. Simples e básica, só colocar a logo e a redação que as imagens faz o resto. Campanha feita com cheirinho de querer apenas buscar premiação.
(Clique para Ampliar)


Faz o seu churrasco deliciosamente quente.
Molho de pimenta extra forte.


Agência: Y & R / São Paulo - Brasil
Diretor de Criação: Rui Branquinho, Flávio Casarotti
Direção de Arte: Paulo Monteiro
Redator: Gustavo Cavinato
Fotografia: Seth Casteel, Monique Barros
Publicação: Junho/2012

Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage