3 de jun de 2012

Publicidade com Celebridades e Personalidades Mundiais

.........O uso de pessoas famosas em campanhas publicitárias é bastante comum e costuma trazer resultados positivos para a divulgação de produtos, pois é um fator que colabora para a memorização e diferenciação. Ao reconhecer um rosto na propaganda, as pessoas dedicam mais tempo para prestar atenção ao anúncio. A celebridade pode contribuir para garantir grande status ao produto anunciado.
.........Segundo Ana Rumschisky, professora de marketing da Escola de Negócios IEA, "personalidade famosa ajuda a criar e a manter a atenção do consumidor na peça publicitária. Ele melhora a transmissão da mensagem, porque atravessa o “ruído” do processo de comunicação. O personagem famoso traz consigo um significado que confere clareza à mensagem e ao produto anunciado e, supostamente, economiza o tempo do anunciante na hora de passar a mensagem para o consumidor."
.........Por que as marcas usam celebridades e personalidades em campanhas? Existem vários motivos. Em primeiro lugar, as empresas partem do princípio de que uma personalidade com expressão na mídia é admirada socialmente. Em alguns casos, trata-se modelos a serem copiados e seguidos; são referências para um bom contingente das pessoas no mundo inteiro, seja porque obtiveram sucesso e o público se projeta nelas para também alcançar seu próprio sucesso (profissional, financeiro, social etc.), seja porque tenham histórias interessantes a serem contadas (de conquistas, de dificuldades ultrapassadas, de momentos marcantes etc.).
.........Celebridade é uma pessoa amplamente reconhecida pela sociedade. A palavra deriva-se do latim celebritas, sendo também um adjetivo para célebre, que quer dizer "famoso, celebrado". A fama é o principal pré-requisito para o status de celebridade, mas nem sempre é suficiente. De fato, como "infâmia" (um perfil igualmente bem reconhecido, mas no sentido de mau-exemplo, o antônimo de fama) que parece ter caído no uso comum - com até criminosos sendo considerados famosos, mesmo não sendo necessariamente celebridades - o perfil requer uma presença ativa, pelo menos na mídia, enquanto o crime geralmente requer publicidade.
.........Abaixo algumas peças gráficas que apostam em celebridade mundiais conhecidas sejam pelas suas qualidades quanto outras pelo seus defeitos. Enfim, dependendo do produto ou serviço anunciados cada um aposta naquele que mais pode dar credibilidade para seus objetivos junto as suas marcas.
(Clique para Ampliar)




















Textos Relacionados: Wikipedia / Wharton.Universia / Pcom / Colunistas.IG / Ana Paula Lisboa

Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage