31 de mar. de 2013

Criatividade é a Base da Boa Publicidade

A publicidade e a propaganda quase sempre
estão associadas à criatividade.

..........Se você, publicitário, precisar falar com o seu público-alvo, lembre-se que o principal é capturar a atenção do seu cliente potencial e deixar o recado. E o recado deve ser o que só você oferece, aquilo que distingue sua oferta da oferta dos concorrentes. A propaganda também precisa ser segmentada, na medida em que tem ofertas diferentes a públicos-alvos diferentes.
..........Só que para chamar a atenção fica sendo cada vez mais difícil pela multiplicidade de apelos, pela "gritaria", auditiva e visual, a que somos submetidos. E quanto mais "gritam", mais somos seletivos. O diferencial fica por conta da criatividade.
..........A criatividade é uma excelente ferramenta para chamar a atenção. A ideia básica da propaganda é chamar, capturar a sua atenção e, em seguida, passar o recado. De preferência rapidamente, pois a atenção é fugidia. Pura e simplesmente isso, só isso.
..........Veja, abaixo, alguns excelentes exemplos de Publicidade Criativa. Lembre-se de que a linha que separa o melhor humor e a completa babaquice é tênue, separada as vezes apenas, por uma vírgula no lugar certo. Não expliquem tanto, isso tira a graça, escreva nas entrelinha de forma que seja facilmente interpretada.
(Clique na Imagem para Ampliar)



















Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage