10 de mar de 2013

Foto Publicitária nos Anúncios Impressos

“Antes de tudo, a fotografia é uma atividade divertida. É feita para registrar lembranças e comunicar nossas idéias e pensamentos, e é a única em sua capacidade de congelar para sempre um determinado instante do tempo. É isso, talvez, que lhe confere um encanto universal”.
(John Hedgecoe, fotógrafo e escritor)

........No universo da publicidade o trabalho fotográfico está inserido em quase todos os segmentos. É uma ferramenta com tamanha capacidade de prender a atenção das pessoas com os seus recursos. Pensar em publicidade sem levar em conta a fotografia é praticamente impossível. Neste trabalho serão mostrados como agências e clientes estão buscando a satisfação de suas necessidades em estúdios de diversos portes e regiões. Para isso, mostraremos a evolução da fotografia até os dias atuais e sua inserção no nicho publicitário.
........Na fotografia publicitária, utilizando uma ampla gama de técnicas especiais para imagens que são atraentes para o consumidor e, assim, ser um elemento de maior influência sobre o vidente. Fotografia publicitária é normalmente apresentado de uma forma que cause ou promova uma decisão. A fotografia serve de inspiração e influências das ideias políticas e sociais do povo. Para eles, em torno de 1920 começou a ser usado como um componente da publicidade.
........Ao contrário de que muitos pensam, a fotografia analógica ainda existe e tem lugar expressivo no universo fotográfico. As câmeras analógicas não têm a instantaneidade como com as câmeras digitais, mas ainda são preferidas por muitos fotógrafos. A fotografia analógica requer um trabalho redobrado de preparação de cenário, luzes, composição. Depois de revelada ela pode ser manipulada em softwares, como a digital.
........Já diz o conhecido provérbio que “uma imagem vale mais do que mil palavras”. Ou seja, é comummente aceite que uma imagem pode ser mais rica que as próprias palavras. Para este trabalho, de entre os diversos tipos de imagem que poderiam ser aborda-dos, aquele que para nós é mais relevante é a fotografia e o seu uso na publicidade e no jornalismo.
........Não somente em anúncios impressos, vemos também uma grande importância da fotografia nos comerciais audiovisuais. Com sequências mais incrementadas e com menos tempo de veiculação, os comerciais necessitavam de muitos cortes e de uma narrativa muito bem entrelaçada, na qual a fotografia (ou o diretor de fotografia propriamente dito) precisa garantir uma disposição ideal de elementos em cada plano, se utilizando de recursos mais e mais sofisticados de iluminação, entre outros efeitos visuais.
........Abaixo estão 20 anúncio onde pode-se constatar que cada produção fotográfica vai de encontro com a mensagem e o anúncio. Algumas sofreram manipulação digital para valorizar o anúncio e outras estão na sua forma original para dar mais ênfase a redação sugerida.
(Clique na Imagem para Ampliar)



















Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage