21 de abr. de 2013

Humor na Publicidade e Propaganda

...........Uma característica marcante da publicidade mundial é o bom humor publicitário. Mas por que esse gênero é tão usado pelos criativos das agências? A resposta dessa pergunta está diretamente ligada com uma caracteriza marcante dos povos em geral, o humor. O brasileiro tem por característica ser o mais bem humorado. Gosta de “tira onda” e rir de qualquer assunto. Mas isso não é apenas característica nossa, prova disso são as peças abaixo como exemplo de vários países onde se conquista o consumidor com criatividade.
...........Será que isso basta para uma mensagem publicitária ser bem recebida e assimilada pelo publico efetivo de cada marca? Talvez. Cada marca em particular tem seu target definido. E nem todos os consumidores tem o bom humor como característica principal. É claro que nem toda marca usa esse artifício em sua comunicação.
...........Para que o uso do humor na propaganda tenha resultado efetivo e eficaz causando impacto positivo, é preciso que a marca conheça bem o seu publico – alvo, só assim terá os seus objetivos alcançados, consequentemente a assimilação da mensagem pelo consumidor. E claro,um grande fortalecimento da marca.
(Clique na Imagem para Ampliar)




















Texto Original: Rafael Sposito | Vitamina.Publicitaria

Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage