21 de abr. de 2013

Publicidade com Apelo Sexual

...........A propaganda é imprescindível ao marketing por ser sua ferramenta mais visível e exposta ao público, ativando suas percepções e persuadindo o seu comportamento através de apelos. Destes, destacam-se os apelos sexuais, comuns na propaganda brasileira e em discussões feitas pela sociedade e pelo governo. Apesar disso, existem poucos estudos que remetem aos efeitos dos apelos sexuais sobre o consumidor brasileiro.
...........Para tanto, no presente estudo, busca-se ultrapassar essa lacuna por meio de um estudo experimental. De maneira geral, constataram-se diferenças significativas entre os diversos tipos de anúncios sexualmente apelativos no que se refere às atitudes do consumidor quanto à propaganda, à marca do produto, à imagem da empresa anunciante e à ética.
...........Constatou-se, ainda, que os consumidores masculinos e femininos avaliam suas atitudes sobre a propaganda, a marca, a ética e a intenção de compra de maneira diferente uns dos outros, sendo, de modo geral, mais favoráveis quando expostos a modelos de gênero oposto ao seu. Implicações acadêmicas e gerenciais dos achados, além das limitações e sugestões para futuras pesquisas são discutidas no fim do estudo.
...........Abaixo peças gráficas de vários países que usaram dessa artimanha para vender seus produtos, demonstrando que essa temática é mundial.
(Clique para Ampliar)




















Texto Relacionado: Martin de La Martinière Petroll / Carlos Alberto Vargas Rossi (Apelo sexual na propaganda e seusefeitos sobre o consumidor: um experimento em mídia impressa)

Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage