3 de jun. de 2013

Arte e Criatividade - Publicidade com Motivos de Artesanato

..........Se uma peça publicitária não tiver um pouco de arte, jamais será publicidade de sucesso. A publicidade como recurso para vender produtos ou propagar idéias sempre existiu, desde que o homo sapiens deixou de ser nômade e se organizou em grupos sociais. Para levar sua mensagem ela sempre necessitou de criatividade das ideias e a arte para poder representá-la e expressá-la.
..........As pessoas adoram novidades. Criar algo novo é sempre mais uma oportunidade de estimular o boca a boca. Um bom comercial, por melhor que seja, só pode ser compartilhado uma vez. Coisas novas são motivos para que elas falem mais do mesmo.
..........O Publicitário tem que andar antenado às novidades. Captar tudo que está ao alcance dos seus olhos e se possível guardar isso como um referencial de uma futura ideia a ser concebida. Uma máquina fotográfica é um elemento fundamental para isso. As feiras artesanais e alguns artistas plásticos são uma boa fontes de ideias nova para uma arte que pode casar com aquela peça que você quer dar uma tcham especial. Ai entra a criatividade de casar a mensagem, arte e produto.
..........Confira abaixo alguns casos de criatividade artesanal onde o diferencial é mostrar uma nova forma de atrair a atenção do consumidor. Mesmo em alguns casos onde a arte é digital, sua fonte de referência vem da cultura popular.
(Clique na Imagem para Ampliar)




















Texto Relacionado: Pequeno Guru

Curta a Fanpage Coisas do Galo
Clique na imagem

Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage