14 de jun. de 2010

Lynx / Axe: Final da Copa do Mundo 2010

...................A Unilever está sempre ansiosa para capitalizar o sucesso francês Axe e no resto da Europa a partir de 1985, depois da introdução de outros produtos da empresa. A Unilever era incapaz de usar o nome de Axe no Reino Unido e da Irlanda devido a problemas de marca, por publicidade anti-ética, por isso foi lançada como Lynx.
...................O lançamento europeu do desodorante foi seguido pelo sucesso na América Latina e um impacto moderado na Ásia e na África. No novo milênio, a marca lançou com grande sucesso nos Estados Unidos e Canadá. A empresa também consolidou a sua carreira de desodorantes masculinos Axe para a Lynx voltado para o público feminino.
...................A partir de 2003, a publicidade Axe retratado de diversas formas os produtos supostamente ajudou a atrair os homens das mulheres. Mais uma vez a publicidade negativa tem sido geradas por propagandas do produto para incentivar a promiscuidade sexual e o sexismo. A Campanha para uma Infância Livre de Comerciais alegou que o trabalho Bartle Bogle Hegarty na Axe "sintetiza o marketing sexista e degradante que pode prejudicar o desenvolvimento das meninas saudáveis".
...................Abaixo mais uma peça gráfica que não agradou a todos. Apesar de ser de certa forma uma cópia de outra feita por um jogador tempos atrás, ainda dá uma idéia negativa de algo voltado para a religiosidade. Além de abusar do photoshop, coisa que não agrada o público europeu.
(Clique para Ampliar)
"Como todo mundo no planeta sabe, este Verão, a Copa do Mundo 2010 terá lugar na África do Sul. Axe / Lynx quer continuar sua tradição de fornecer um Axe / Lynx ponto de vista sobre os principais eventos culturais relevantes para jovens Axe / Lynx. A Lynx / Axe produziu uma série de cartazes patrióticos para algumas das nações concorrentes na fase final deste Verão da Copa do Mundo. Os cartazes foram produzidos por uma série de países, com o objetivo de trancar e evocar o orgulho das nações durante a fase final. Os cartazes capturar uma comemoração infame conhecido em toda a comunidade do futebol, que atravessa culturas e pode ser compreendida independentemente do idioma. Esperemos que, se vocês usar Axe / Lynx durante a Copa não seja assim. Será que as meninas que estarão comemorando dessa maneira."

Agência: BBH / Reino Unido
Diretor de Criação: Goldman Dominic
Diretor de Arte: Dean Woodhouse
Redator: Hugo Bierschenk
Fotógrafo: Kniat Norbert

Tradução Livre

Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage