...................A Unilever está sempre ansiosa para capitalizar o sucesso francês Axe e no resto da Europa a partir de 1985, depois da introdução de outros produtos da empresa. A Unilever era incapaz de usar o nome de Axe no Reino Unido e da Irlanda devido a problemas de marca, por publicidade anti-ética, por isso foi lançada como Lynx.
...................O lançamento europeu do desodorante foi seguido pelo sucesso na América Latina e um impacto moderado na Ásia e na África. No novo milênio, a marca lançou com grande sucesso nos Estados Unidos e Canadá. A empresa também consolidou a sua carreira de desodorantes masculinos Axe para a Lynx voltado para o público feminino.
...................A partir de 2003, a publicidade Axe retratado de diversas formas os produtos supostamente ajudou a atrair os homens das mulheres. Mais uma vez a publicidade negativa tem sido geradas por propagandas do produto para incentivar a promiscuidade sexual e o sexismo. A Campanha para uma Infância Livre de Comerciais alegou que o trabalho Bartle Bogle Hegarty na Axe "sintetiza o marketing sexista e degradante que pode prejudicar o desenvolvimento das meninas saudáveis".
...................Abaixo mais uma peça gráfica que não agradou a todos. Apesar de ser de certa forma uma cópia de outra feita por um jogador tempos atrás, ainda dá uma idéia negativa de algo voltado para a religiosidade. Além de abusar do photoshop, coisa que não agrada o público europeu.
(Clique para Ampliar)

Agência: BBH / Reino Unido
Diretor de Criação: Goldman Dominic
Diretor de Arte: Dean Woodhouse
Redator: Hugo Bierschenk
Fotógrafo: Kniat Norbert
Tradução Livre
Nenhum comentário:
Postar um comentário