14 de jun. de 2010

WWF - DC Comics

.................Em 1961, quando foi fundado, a sigla WWF significava “World Wildlife Fund” o que foi traduzido como “Fundo Mundial da Natureza” em português. No entanto, com o crescimento da organização ao redor do planeta nas décadas seguintes, a atuação da instituição mudou de foco e as letras passaram a simbolizar o trabalho de conservação da organização de maneira mais ampla. Com isso, a sigla ganhou sua segunda tradução: "World Wide Fund For Nature" ou “Fundo Mundial para a Natureza”.
.................Atualmente, porém, a sigla WWF tornou-se tão forte internacionalmente que, para evitar confusão ou mensagens equivocadas, não se faz mais tradução para qualquer significado literal. Ou seja, agora a organização é conhecida simplesmente como WWF, uma organização de conservação global. A única exceção é a América do Norte, onde o antigo nome de “Fundo Mundial para a Natureza” continua a ser usado.
.................Em 30 de agosto de 1996 foi criado oficialmente o WWF-Brasil, uma organização nacional que integra a Rede WWF, uma das maiores organizações de conservação da natureza no mundo.
.................A arte da campanha abaixo ficou bonita e direta, boa idéia que foi usada em uma feira e mostra de quadrinhos em Madri. Eu acho que é uma maneira interessante de atingir os jovens. Penso que os quadrinhos podem ter mensagens sérias, mas que ainda sofrem na visão de diversão barata e super-herói imaginário. Assim, na minha opinião, toda a abordagem vista por quem não entenda, faz com que a mensagem não seja séria. É mais voltada para quem é público direto, no caso, participantes do evento promovido na Espanha.
(Clique para Ampliar)
"Salve os Tigres (Pandas e Gorilas)
É agora ou nunca "

.
Agência: Leo Burnett / Madrid-Espanha
Diretor de Criação: Francisco Cassis, Sergio Lobo
Redator: Francisco Cassis
Direção de Arte: Hernán Alejandro
Ilustração: Deja Vu Coletiva

Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage