A publicidade é um cadáver perfumado. Sempre se diz a respeito dos defuntos: “Ele está bem conservado, parece até que sorri”.
O mesmo vale para a publicidade.
Acha-se morta, mas continua sorrindo.
(Toscani, 2003, p.40)
....................Criação publicitária é o processo de confecção de peças e campanhas publicitárias, com intuito comercial, institucional, política, educacional, governamental, artística, etc, para a a promoção ou venda de um produto, uma marca, uma empresa, um objeto, ou um serviço. Entre os objetivos, destacamos a intenção de despertar o desejo de compra do consumidor, o fortalecimento de uma marca em relação aos seus concorrentes, a criação de uma imagem pública favorável.
....................Cada peça gráfica possui características próprias. Assim as técnicas de criação são as mais diversas. Porém o que mais conta será a capacidade de elaborar determinada peça a fim de gerar empatia e ação de compra no consumidor. A criação publicitária tem sempre o objetivo de comunicar um conceito, associado a um produto, com a finalidade de vender esse produto a um público específico.
....................O que vemos quando admiramos uma arte depende da nossa experiência e conhecimentos, da nossa disposição no momento, imaginação e daquilo que o artista pretendeu mostrar. Abaixo algumas peças publicitárias de alguns paises, onde foi exploradas diversas maneiras de expressar a arte publicitária. Cada qual a sua maneira e modo a partir do conceito e mensagem a ser abordada.
(Clique na Imagem para Ampliar)
Nenhum comentário:
Postar um comentário