17 de mar de 2011

Omo Guardanapos - Marketing Direto

...........................Marketing Direto - A abordagem de Philip Kotler (1985) demonstra que qualquer meio de comunicação ou propaganda, interactivos e que possibilitem a geração de uma resposta mensurável (pedido ou contato de um prospect ou cliente) sempre são muito bem aproveitadas e aceitas no meio onde são investidas.
...........................Esta ferramenta é fundamental na fidelização dos clientes, contribuindo para a maximização da receita média por cliente. As ações desenvolvidas neste âmbito visam a satisfação das necessidades do consumidor, constituindo a base para a criação de uma relação duradoura, na conquista da sua confiança e lealdade à marca. O Marketing Direto vem dar resposta a uma necessidade crescente das empresas em satisfazerem as necessidades de clientes cada vez mais informados e mais exigentes.
...........................Tradicionalmente, utiliza-se a expressão "Marketing Direto" para atividades mais ligadas às ações de vendas ou captação. E a expressão "Marketing Relacional" para ações mais ligadas aos programas de relacionamento ou fidelização.
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Os principais objectivos do marketing direto são:
- Pesquisa mercado;
- Identificação de clientes potenciais;
- Conquistar novos clientes;
- Fidelização de clientes;
- Divulgação da marca e dos seus produtos ao público alvo definido;
- Rentabilização da Força de Vendas
- Obtenção de resultados mensuráveis;
- Maximização do lucro.
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...........................Para mostrar o efeito de branqueamento do Omo, a Unilever fez uma ação nos bares da Alemanha, onde camuflava os porta-guadanapos com uma mini lavadora de roupas. Não deu outra, a idéia foi muito bem aceita e inovadora. A promessa do branco mais branco surge feito mágica.
(Clique na Imagem para Ampliar)
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Texto Relacionado: Wikipedia

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