15 de jun. de 2011

Publicidade e Propaganda para Carros

.........................A auto-locomoção de veículos já havia sido demonstrada em 1769 por Nicolas Cugnot, na França, ao utilizar um motor a vapor para movimentar um veículo. No entanto, só com a introdução do motor de combustão interna a quatro tempos a gasolina em 1885, inventado por Karl Benz, na Alemanha, é que se começou a considerar a viabilidade de um veículo auto-propulsionado que oferecesse as condições já mencionadas.

.........................Não houve um exato momento na história do automóvel que se possa convencionar como o início desta grande invenção. A patente desta invenção data de 29 de Janeiro de 1886 em Mannheim (Alemanha).

.........................Existem aproximadamente 700 milhões de passageiros de automóveis a nível mundial (cerca de um carro para cada doze pessoas). Em todo o mundo, havia cerca de 806 milhões de carros e caminhões leves na estrada em 2007, eles queimam mais de 1 bilhão de m³ (260 bilhões de galões) de gasolina/diesel e combustível por ano. Os números estão aumentando rapidamente, sobretudo na China e na Índia.

.........................Impostos sobre combustíveis podem funcionar como um incentivo para uma produção de mais eficiente de modelos de automóveis, portanto, menos poluentes (por exemplo, veículos híbridos) e no desenvolvimento de combustíveis alternativos. Em média, os automóveis de hoje são cerca de 75% recicláveis, e o uso de aço reciclado ajuda a reduzir o consumo energético e a poluição.

.........................São vários os motivos que levam um carro a fazer sucesso. O produto em si e o preço são muito importantes. O bom anúncio ajuda a vender o carro. As campanhas de automóvel tendem ser simpáticas e eficientes na consquista do consumidor. Aqui no Brasil, anúncios de veículos tem frases sobre a exigência do cinto e respeito à velocidade nas peças publicitárias já que o trânsito é o que mais mata no mundo.

.........................No post abaixo faço uma análise sobre a peça publicitária da Ford que passa momentos críticos de vendas na América e tenta a todo custo recupear espaço no mercado.

.........................Aqui apresento 20 peças publicitárias voltada a venda de carro. Cada qual tenta conquista seu público-alvo de maneiras diferentes e criativas.

(Clique na Imagem para Ampliar)
.


















Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage