15 de jun. de 2011

Sensualidade da Vilãs e Heróinas dos Filmes

Se fosse um heroí
eu visitaria as estrelas de saturno a pé
e nunca deixaria de perder minha fé
perderia todas a vezes, só pra te ver ganhar
esqueceria te tudo em volta, ao lembrar de teu olhar
mas me doí, doí não ser o seu heroí
(Se Eu Fosse Um Heroí - Jean Oliveira)

...............................HERÓI é uma figura arquetípica (primeiro modelo de alguma coisa) que reúne em si os atributos necessários para superar de forma excepcional um determinado problema de dimensão épica. O herói será tipicamente guiado por ideais nobres e altruístas – liberdade, fraternidade, sacrifício, coragem, justiça, moral, paz. Eventualmente buscará objetivos supostamente egoístas (vingança, por exemplo); no entanto, suas motivações serão sempre moralmente justas ou eticamente aprováveis, mesmo que ilícitas. Aqui é preciso observar que o heroísmo caracteriza-se principalmente por ser um ato moral.

...............................Existem casos em que indivíduos sem vocação heroica protagonizam atitudes dignas do herói. Há também aqueles em que os indivíduos demonstram virtudes heroicas para realizar façanhas de natureza egoísta, motivados por vaidade, orgulho, ganância, ódio, etc. É o caso dos caçadores de fortuna (piratas, mercenários, etc). Tais exceções não impedem de serem admirados como heróis; no entanto, serão melhor representados no arquétipo do anti-herói.

...............................Através das histórias e quadrinhos, do cinema e de outras mídias, a cultura de massa popularizou a figura do ’’super-herói’’, que são indivíduos dotados de atributos físicos extraordinários como corpo à prova de balas, capacidade de voar etc.

...............................VILÃO era, na Idade Média, uma pessoa não pertencente à nobreza. Modernamente, o termo "vilão" é usado, para se referir a alguém que pratica actos indígnos. No arquipélago da Madeira, o termo continua sendo usado, para descrever as pessoas não pertencentes às classes sociais mais altas e que habitam as zonas mais rurais. A palavra "vilão" refere-se ao habitante de a uma vila.

...............................Significando alguém não nobre, o termo "vilão" passou, modernamente, a ser usado para se referir a alguém que pratica actos não nobres ou indígnos, como o roubo, o homicídio ou a violação. Também conhecido por Anti-herói, cujo termo que designa o personagem caracterizado por atitudes referentes ao contexto do conto contemporâneo, mas que não possuem vocação heróica ou que realizam a justiça por motivos egoístas, pessoais, vingança, por vaidade, por matar ou por quaisquer gêneros que não sejam altruístas,ou seja,é o antônimo da idéia que se tem de herói.

...............................O Homem sem Nome, famoso personagem de filmes de westerns, interpretado pelo famoso ator Clint Eastwood, é um dos mais notáveis antí-heróis do cinema, onde sua frieza, seu humor mórbido e seu jeito sobre-natural de agir, além das poucas palavras e pouco sentimentalismo, lhe asseguram como um sujeito cruel e justo ao mesmo tempo.

...............................Um herói conhecido pelo desejo de vingança é o Justiceiro, que obcecado por vingança,ele mata quem acha que merece morrer. Por causa desse seu "tipo" de justiça,a maioria dos heróis da Marvel reprova a sua personalidade.

...............................Abaixo, 25 atrizes que foram heroínas e vilãs do cinema. Os filmes as colocam de forma sedutoras e belas para conquistar os fã. Nas histórias em quadrinhos ou jogos elas são maravilhosamentes belas. Logo colocarei outras que ficaram para um próximos post.

(Wallpaper - Clique para Ampliar)
.

JESSICA ALBA
Sue Storm (Quarteto Fantástico / 2005)


HALLE BERRY
Ororo Munroe - Tempestade (X-Men: O Filme / 2000)
Patience Phillips (Mulher-Gato / 2004)
SCARLETT JOHANSSON
Natasha Romanoff (Homem de Ferro II / 2010)

JENNIFER GARNER
Elektra (Elektra / 2005)

BRIGITTE NIELSEN
Red Sonja (Guerreiros de Fogo / 1985)

REBECCA ROMIJN
Mística (X-Men: O Filme / 2000)

TALISA SOTO
Princesa Kitana (Mortal Kombat / 1995)

CHARLIZE THERON
Æon Flux (Æon Flux / 2005)

JESSICA BIEL
Abigail Whistler (Blade: Trinity / 2004)

MILLA JOVOVICH
Alice (Resident Evil - Hospedeiro Maldito / 2002)

OLGA KURYLENKO
Etain (Centurião / 2010)

UMA THURMAN
Dra. Pamela Isley (Batman & Robin / 1997)
A Noiva (Kill Bill / 2003)


SARAH MICHELLE GELLAR
Daphne (Scooby-Doo / 2002)

ANNA PAQUIN
Marie D'Ancanto - Vampira (X-Men: O Filme / 2000)

ALICIA SILVERSTONE
Barbara Wilson - Batgirl (Batman & Robin / 1997)

MICHELLE PFEIFFER
Selina Kyle - Mulher Gato (Batman - O Retorno / 1992)

FAMKE JANSSEN
Jean Grey - Fênix (X-Men: O Filme / 2000)

JANUARY JONES
Emma Frost (X-Men: Primeira Classe / 2011)

ANGELINA JOLIE
Lara Croft (Lara Croft: Tomb Raider / 2001)

OLIVIA WILDE
Quorra (Tron: O Legado / 2010)

KRISTANNA LOKEN
T-X (O Exterminador do Futuro 3 - A Rebelião das Máquinas / 2003)

NATASHA HENSTRIDGE
Sil (A Experiência / 1995)

ROSE BYRNE
Moira MacTaggert (X-Men: Primeira Classe / 2011)

KELLY HU
Yuriko Oyama - Lady Letal (X-Men II / 2003)

DANIA RAMIREZ
Callisto (X-Men III - O Confronto Final / 2006)


Texto Relacionado: Wikipedia Livre

Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage