17 de nov. de 2011

Atores de Cinema Antes e Depois em seus Personagens

"O tempo é o jeito que a natureza deu para
não deixar que tudo acontecesse de uma vez só."
(John Wheeler)

.................A noção em senso comum de tempo é inerente ao ser humano, visto que todos somos, em princípio, capazes de reconhecer e ordenar a ocorrência dos eventos percebidos pelos nossos sentidos. Contudo a ciência evidenciou várias vezes que nossos sentidos e percepções são mestres em nos enganar.
.................A percepção de tempo inferida a partir de nossos sentidos é estabelecida via processos psicossomáticos, onde variadas variáveis, muitas com origem puramente psicológica, tomam parte, e assim como certamente todas as pessoas presenciaram em algum momento uma ilusão de ótica, da mesma forma de que em algum momento houve a sensação de que, em certos dias, determinados eventos transcorreram de forma muito rápida, e de que em outros os mesmos eventos transcorreram de forma bem lenta, mesmo que o relógio - aparelho especificamente construído para medida de tempo - diga o contrário.
.................De nada adianta ter saúde (física, mental e espiritual) e não ter tempo para aproveitá-la. O tempo, essa moeda comum a qualquer ser humano, independente da classe social, também respeita a trilogia do presente, passado e futuro. Todos temos 24 horas por dia, nem mais nem menos. A diferença está em como você usa essas 24 horas na sua vida.
.................Realmente o tempo passa para todos e ninguém tá imune a ele. Quem viver o bastante vai poder saboreá-lo mais do que os que não terão essa oportunidade. Mais infelizmente alguns não tem consciência dessa dádiva e causa um mal maior a ele e a terceiros sem medir as consequências.
.................Veja mais um post de atores de cinema antes e depois em seus personagens. Relembre alguns filmes que você nem se lembrava mais quando o viu, mais que agora vai ver que o tempo passou, e passou bastante.
(Clique na Imagem para Ampliar)














2 comentários:

Rosinéia disse...

Realmente o TEMPO passa para todos e ninguém tá imune a ele..., e feliz é aquele que pode aproveitar as oportunidades que o mesmo lhe permite para viver tudo que a vida através do tempo lhe permite; Digo isto HOJE, como experência própia de querer poder ter vivido experências,ter vivido intensamente mais sentimentos que eu mesma os sufoquei pensando que eu ainda teria muito tempo... Mas me esqueci q o Tempo não para... Pois acho que a gente só se arrepende de não ter aproveitado melhor o tempo que eu tive outrora para melhor administrá-lo hoje!!!Enfim este texto é bem pertinente ao momento que estou vivendo hoje, pois quando a gente acha que tem todas as respostas vem a vida através do tempo e muda todas as perguntas, nunca imaginaria reencontrar uma pessoa que marcou muito minha vida e após se passarem 10 anos reencontra-la ...Nossa aí eu penso quanto tempo se passou e como a vida través do tempo leva a gente a refletir tudo q podiamos ter vivido...Hoje só penso que "Se pudessemos ter consciência do quanto nossa vida é passageira, talvéz pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser e de fazer os outros feliz!!!" Deixo aqui pra finalizar que o dono deste blog analise e comente este comentário!!!Embora eu não saiba exatamente onde hoje através do tempo ele está....Bjos bjos!!!

Ramon disse...

interessante postagem

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage