25 de dez. de 2011

Atores de Cinema - Dubladores de Personagens Famosos

.......................O ator de voz, dublador ou dobrador é a pessoa que tem a função de ceder sua voz e interpretação, em idioma local, a um ou vários personagem(ns), a fim substituir a voz dos atores ou dubladores originais de filmes, animações, seriados, documentários, programas de televisão estrangeiros, etc. As falas de um dublador normalmente não são escritas por ele próprio, mas sim por um tradutor, que faz a adaptação da obra original ao idioma local. Por isso necessitam de registro profissional de ator para poderem trabalhar conforme a Legislação Brasileira.
.......................Por mais que possa parece, dublar não é uma coisa fácil. É preciso especialização, estudo sobre o personagem, domínio vocal e dom, claro. Como o ator faz o laboratório para composição do personagem, o dublador também precisa entender seu “objeto” para dar a melhor cara, ou melhor, voz para ele.
.......................Muitos personagem são feitos especialmente para os atores de primeiro escalão, em geral para esse entendimento a equipe dos desenhos estudam os trejeitos e analisam como será a voz preparada pelo ator. Em conjunto com o diretor e produtores eles entram num concesso e ai e decidido as características do personagem final.
.......................É por isso que muitos personagens parecem com os atores que o dublam no original. Aqui aqui no Brasil muitos desses atores originais passam despercebidamente para a maioria que como eu, só vejo os filmes de animação dublados, pois temos - na minha opinião - os melhores dubladores de animações do mundo. Exemplos não faltaria mais não tenho tempo e nem disponibilidade para colocar todos aqui.
(Clique na Imagem para Ampliar)
























Um comentário:

Valdomiro disse...

Cara de um, focinho de outro.

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage