3 de dez. de 2011

Preservativos Scudo - Triste Cegonha Desempregada

......................Atribui-se ao povo grego o uso de bexigas natatórias de peixes e o uso feminino de bexiga de animais. Na Idade Média, entre fórmulas que incluíam partes sexuais, urina e excremento de animais, o modo supersticioso de contracepção avançava para o uso de um preservativo de linho envoltório, por vezes embebido em substâncias ditas medicinais. Os chineses usavam um envoltório feito com papel de seda untado com óleos. Há relatos de preservativos femininos feitos de vegetais.
......................Em 1839, o americano Charles Goodyear descobriu o processo de vulcanização da borracha tornando-a mais maleável e resistente, porém somente em 1870 o preservativo de látex passou a ser fabricada em série. Este é o método contraceptivo mais utilizado em todo o mundo, que ajuda não só no planejamento familiar como também reduz o risco de transmissão de diversas DSTs. É feito de látex ou poliuretano e geralmente já vem lubrificado, existindo em várias cores, aromas e tamanhos.
......................Nas peças publicitárias abaixo a piada é que usando essas camisinhas as cegonhas vão procurar outros afazeres. Uma conseguiu um emprego para ser mascote de pirata. Outra trabalha nos correios e a pior de todas se sente presa em uma gaiola. Acabou-se as viagens para Paris.
......................Não deixa de ser uma forma indireta de tirar sarro em quem vai para Paris só fazer sexo. Pesquisas feitas, segundo dizem, é o país que mais as mulheres preferem ir na lua-de-mel. Pode ser engraçado num primeiro momento mas não deixa de ficar meio fora de foco, poi a maioria dos usuários nem teria essa chance em um país de população muito abaixo da renda minima vigente.
(Clique para Ampliar)


Sem mais viagens para Paris.


Agência: Red Azul Publicidad / Guatemala
Diretor de Criação / Redator: Jorge Pérez
Diretor de Arte / Ilustrator: Heber Pérez
Publicação: Abril/2011

Um comentário:

Agencia emarket disse...

Parabéns pelo post, além de criativo você mostrou outro ponto de vista.

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage