6 de abr. de 2012

Atrás das Máscaras, Maquiagem e Efeitos Gráficos

Todos usamos máscaras... para nos defendermos, para esconder algo, para atacar furtivamente. Os seres humanos são assim e nunca deixarão de o ser. Homens de peito aberto são mais vulneráveis.

............A máscara é possivelmente o mais simbólico elemento de linguagem cênica através de toda história do teatro. Seu uso, provavelmente, remonta à representação de cabeça de animais em rituais primitivos, quando ou o objeto em si ou o personagem que o usava representavam algum misterioso poder.
............Ás vezes a máscara deixa de ser um mero adereço e passa a se tornar um símbolo de caráter enganoso. Vemos isso nas histórias em quadrinhos a máscara não esconde somente a identidade, mas transforma a vida de quem a possui. Os super-hérois colocam as máscaras e se transformam naquilo que não são na frente dos outros. A máscara é um modo de disfarce que não faz as pessoas saberem quem somos nós (esconde a identidade).
............A história do cinema está cheia de personagens famosos que são criados por efeitos especiais, fantasias, máscaras ou que ficam por trás de quilos de maquiagem, deixando alguns os atores que os interpretam completamente anônimos.
............Confira abaixo, alguns personagens famosos de clássicos do cinema atrás das máscaras, maquiagens e efeitos de manipulações gráficas.
(Clique na Imagem para Ampliar)




















Fonte: IMDb Movie

Você gostou deste post?
Conheça a Galeria Completa no Facebook.

Clique no Banner e Faça Parte do Fascinante Mundo do Cinema.

4 comentários:

Daiane disse...

Duvidei dessa Diana Botello, peço desculpa tá correto. Veja tbém no link abaixo.

Fonte: http://www.eluniversalveracruz.com.mx/13805.html

Anônimo disse...

Rudy, gatinho. :)

Anônimo disse...

Rudy, gatinho. :)

Cassimiro disse...

Ótimos post!

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage