9 de jun de 2012

Modelos: Das Passarelas Para o Cinema

..........Modelo é uma pessoa que disponibiliza a sua imagem para ser registrada em fotografia, pintura, escultura ou desenho. Nesse registro, o objetivo não é a pessoa em si nem a sua personalidade, mas sim outra personagem mais ou menos definida (pelo diretor de cena, que pode ser o fotógrafo, o pintor, o escultor ou o desenhista), para o qual o modelo normalmente representa. Aqui estamos falando de Modelo Manequim, do francês mannequin, é ainda o termo empregado em Portugal para designar o profissional que se veste ou usa roupas e acessórios de determinada marca ou estilista para desfilar perante uma platéia de amantes e investidores da moda.
..........Na década de 1980, surgiu o fenômeno top model, um grupo de modelos destacados (como Cheryl Tiegs, Cindy Crawford, Christie Brinkley, Elle MacPherson, Claudia Schiffer, Naomi Campbell, Linda Evangelista, entre outras) que viraram celebridades em suas carreiras. Mais tarde, em meados nos anos 90, o termo supermodelo começou a ser mais empregado para se referir a esse tipo de profissional bem-sucedido.
..........Já há algum tempo as modelos fazem suas pontas em filmes e seriados de TV. Hoje é uma onda de top models que começaram a trocar o casting dos desfiles pelo elenco dos filmes e programas televisivos, para ganhar mais destaque ou mesmo porque se paga bem, muito bem em alguns casos. Aqui listei 25 modelo de carreiras que fizeram produções tanto de cinema, quanto de produções de TV.
.........Não estou aqui questionando quem atuou bem ou quem deixou a desejar, só quero promover uma lista de quem ganhou as telas por algum momento da sua carreira profissional. É claro que algumas devem ter ficado de fora, mais talvez em algum momento podem aparecer em uma sequência desse post futuramente.
(Wallpaper - Clique para Ampliar)


Agyness Deyn
..........Agyness Deyn é uma conceituada modelo britânica. Ficou famosa mundialmente após ser garota propaganda do perfume Madame de Jean Paul Gaultier. No Brasil desfilou no Rio Fashion Week e no SPFW pela "Ellus". Fez comerciais para Anna Sui, Blugirl by Blumarine, Burberry, Cacharel, Gianfranco Ferrè, Moussy, Maison Gilfy, Shiseido, Giorgio Armani, Mulberry, Paul Smith, Reebok e Vivienne Westwood.
..........Alguns filmes que Agyness Deyn participou foram: Fúria de Titãs/2010 (Aphrodite); Acid Burn/2010 (Martha) e Pusher/2012 (Flo).


Tyra Banks
..........Tyra Banks é uma modelo que começou nas passarelas aos 17 anos e desde 2005 firmou-se como atriz. O seu nome próprio, Tyra, significa "narciso" na língua suaíli. Desfilou em várias cidades como Paris, Milão, Nova Iorque, Londres e Tokio. Iniciou em 2005 seu trabalho na televisão, se retirando das passarelas desde então.
..........Alguns filmes que Tyra Banks participou foram: Além dos Limites/2000 (Kyra Kessler); Show Bar/2000 (Zoe) e Halloween: Ressurreição/2002 (Nora), alem de muitas séries de TV.


Rosie Huntington-Whiteley
..........Rosie Huntington-Whiteley é uma modelo britânica. Conhecida por seu trabalho na Victoria's Secret, apareceu na revista Vogue acompanhada pelos modelos Eden Clark e Jourdan Dunn na edição de novembro de 2008. Em 2011 foi classificada pela revista Maxim como a mulher mais sexy do mundo.
..........Fez sua estreia no cinema em Transformers: O Lado Oculto da Lua/2011 (Carly), no qual substituiu Megan Fox como atriz principal. Por enquanto seu único filme.


Lauren Hutton
..........Lauren Hutton é uma ex-supermodelo e atualmente atriz com inúmeros filmes desde 1968. Hutton foi a primeira modelo a ter um grande contrato com uma empresa de cosméticos e apareceu na capa da Vogue 25 vezes. Hoje está na casa dos 78 anos de vida e muito conceituada no munda da moda.
..........Alguns filmes que Lauren Hutton participou foram: Os Rivais/1970 (Rita Nebraska); Gigolô Americano/1980 (Michelle); Studio 54/1998(Liz Vangelder) e Amor por Contrato/2009 (KC).


Claudia Schiffer
..........Claudia Schiffer é uma supermodelo alemã e surgiu na década de 80 junto com outras renomadas top models. A modelo alemã entrou para o Guinness Book como a modelo que fez mais capas de revistas em todo mundo. Em 1992 foi vista dando seu telefone em uma boate para Axl Rose, líder da banda Guns N' Roses, e os dois tiveram um relacionamento rápido. Foi noiva do mágico David Coperfield. Em 2002 se casou com o diretor e produtor Matthew Vaughn, com quem tem três filhos.
..........Alguns filmes que Claudia Schiffer participou foram: Riquinho/1994 (Instrutora de Aeróbica); Preto e Branco /1999 (Greta); A Perseguição/2000 (Catherine Wells) e Simplesmente Amor/2003 (Carol).


Luana Piovani
..........Luana Piovani é uma modelo e atriz brasileira, muito conhecida pela língua afiada nas redes sociais, sites e revista de fofocas. Em 1990, começou sua vida profissional como modelo, trabalhando para as agências Ford Models e Mega. Em 1993, estreou como atriz na minissérie Sex Appeal, da Rede Globo, mas nem por isso abandonou as passarelas, conciliando as duas funções por mais um tempo.
..........Alguns filmes que Luana Piovani participou foram: O Homem que Copiava/2003 (Marinês); Zuzu Angel/2006 (Elke Maravilha); A Mulher Invisível/2009 (Amanda) e As Aventuras de Agamenon, o Repórter/2012 (Isaura).


Liya Kebede
..........Liya Kebede é uma supermodelo e atriz etíope. Estrelou campanhas da Gap, Yves Saint-Laurent, Victoria's Secret, Emanuel Ungaro, Revlon, Dolce & Gabbana, Louis Vuitton e Carolina Herrera, entre outras. Segundo a revista Forbes, Liya Kebede foi, em 2006, a 11.ª modelo mais bem paga do mundo, com ganhos estimados em 2,5 milhões de dólares e em 2007 a 15.ª, com 1,5 milhões. Kebede foi colocada na 10.ª posição na lista das 20 modelos-ícones, publicada pelo site norte-americano Models.com.
..........Em 2009,estrelou no filme Flor do Deserto,com uma atuação digna à de uma atriz veterana,apesar de ser,a sua primeira personagem principal até então, no papel de Waris Dirie. Alguns outros filmes que Liya Kebede participou foram: O Senhor das Armas/2005 (Faith); O Bom Pastor/2006 (Miriam) e O Príncipe do Deserto/2011 (Aicha).


Grace Jones
..........Grace Jones é uma modelo, cantora e atriz jamaicana radicada nos Estados Unidos. Antes de se tornar uma modelo de sucesso em Nova Iorque e Paris, Grace estudou teatro na Universidade Syracuse no estado de Nova Iorque. Jones assinou um contrato com a Island Records em 1977, o que resultou num estouro de hits Disco e Dance, e um enorme resposta positiva do público gay. Miss Jones é uma cantora contralto e domina algumas técnicas de soprano. Sua extensão vocal mede duas oitavas. O trabalho de Jones como atriz em grandes filmes começou com o papel de Zula, uma amazona no filme Conan, o Destruidor (1984), ao lado de Arnold Schwarzenegger e a lenda da NBA Wilt Chamberlain. Antes disso ela havia aparecido em filmes de produção baixa, frequentemente com conteúdo sexualmente explícito. Em seguida ela fez o papel de May Day, no filme 007: A View To A Kill (1985).
..........Alguns outros filmes que Grace Jones participou foram: O Comando Anti-Droga/1973 (Mary); A Caminho do Inferno/1987 (Sonya); A Carga Maldita/1999 (Ms. Remo) e Falco: Verdammt, wir leben noch!/2008 (Kellnerin).


Kate Moss
..........Kate Moss é uma supermodelo britânica. Segundo a revista Forbes Kate Moss foi, em 2006, a 2.ª modelo mais bem paga do mundo, com ganhos estimados em 9 milhões de dólares. Em 2007, 2008 e 2009 foi a 3ª mais bem paga, com ganhos a rondar os 7,5, 8,5 e 9 milhões, respectivamente. Kate Moss foi descoberta aos 14 anos por Sarah Doukas, em 1988, no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, na cidade de Nova Iorque, depois de uma viagem às Bahamas. A carreira de Moss começou quando Corinne Day tirou fotos suas em preto e branco para a revista britânica ’’The Face’’ quando tinha 15 anos, e as fotos foram intituladas como “O Terceiro Verão de Amor”. Então Moss transformou-se numa antimodelo dos anos 90, comparada às supermodelos de sucesso da época, como Cindy Crawford, Claudia Schiffer e Naomi Campbell, que eram conhecidas por serem altas e terem corpos curvilíneos.
..........Os filmes que Kate Moss participou foram apenas 03 onde se tem poucas referências sobre os mesmo aqui no Brasil, são eles: Inferno/1992 (?); Blackadder Back & Forth/1999 (Maid Marian) e The 4 Dreams of Miss X/2007 (?).


Carrie-Anne Moss
..........Carrie-Anne Moss é modelo e atriz canadense. Com 20 anos se mudou para a Europa, seguindo a carreira de modelo. Na Espanha tornou-se parte da equipe regular da série "Dark Justice" (1991), que foi produzido em Barcelona na primeira temporada, e seguindo para Los Angeles na segunda. Mais tarde ela faz inúmeros comerciais e a peça "Outward Bound" no teatro Hudson em Los Angeles, onde mora atualmente.
..........Alguns filmes que Carrie-Anne Moss participou foram: Explosão de Fogo/1994 (Meredith Neal); Sabotagem/1996 (Louise Castle); Matrix/1999 (Trinity); Ameaça Terrorista/2010 (Agente Helen Brody) e Knife Fight/2012 (Penelope).


Cindy Crawford
..........Cindy Crawford é uma supermodelo, celebridade e atriz americana. Quando se dedicava às colheitas de milho, um pequeno trabalho de Verão, em 1982, um repórter fotográfico reparou na sua beleza e resolveu fotografá-la. Como resultado da sessão ficou patente a sua fotogenia, o que foi suficiente para a levar a apostar na carreira de modelo logo de imediato. No início da sua carreira recomendaram-lhe que retirasse o sinal que tem junto à boca por ser considerado inestético. Contudo, recusou a sugestão e, hoje em dia, o sinal faz parte da sua imagem de marca. O sucesso alcançado na sua carreira permitiu-lhe integrar o primeiro grupo de supermodelos, um escalão acima das top models, do qual também faziam parte Naomi Campbell, Stephanie Seymour, Claudia Schiffer e Linda Evangelista.
..........Alguns filmes que Cindy Crawford participou foram: Atração Explosiva/1995 (Kate McQuean); Studio 54/1998 (VIP Patron); O Amor Na Palma da Mão/2000 (Sandra) e Os Feiticeiros de Waverly Place/2009 (Bibi Rockford).


Janice Doreen Dickinson
..........Janice Doreen Dickinson é uma ex-supermodelo, fotógrafa de moda, atriz, escritora e agente de modelos americana. No início dos anos 70, Dickinson voltou para Nova Iorque para prosseguir os trabalhos como modelo, após vencer um concurso nacional denominado "Miss High Fashion Model". Dickinson se auto-proclamou a primeira supermodelo. Numa entrevista para o programa E! True Hollywood Story, ela contou como inventou o termo Supermodel em 1979. No auge da carreira, sua agente, preocupada com o facto dela estar trabalhando muito, disse que "você não é o Super-Homem" e Dickinson replicou: "eu não sou o Super-Homem, sou uma supermodelo".
..........Alguns filmes que Janice Doreen Dickinson participou foram: Revelação/1983 (Modelo); Roqueiros/2005 (Atriz de Beverly Hills) e "90210"/2011 (Janice Dickinson).


Christie Brinkley
..........Christie Brinkley é uma supermodelo americana, que foi aprimeira modelo a ilustrar por três vezes consecutivas a capa da conceituada revista norte-americana Sports Illustrated Swimsuit Issue, detém até hoje o contrato mais longo de sempre de uma modelo, com a empresa de cosméticos CoverGirl que foi renovado sucessivamente por mais de 20 anos. Além da sua longa carreira na indústria internacional de moda, também exerce atividades como atriz, ilustradora, fotógrafa, escritora e designer, assim como ativista dos direitos humanos e dos animais, ecologia e meio-ambiente. A sua fortuna foi avaliada em 2008 com um valor estimado em $80 milhões de dólares, primariamente como proprietária de diversos imóveis, a maior parte localizados nos Hamptons.
..........Alguns filmes que Christie Brinkley participou foram: Que Paródia de Férias/1983 (A Garota da Ferrari); Férias em Las Vegas/1997 (Mulher da Ferrari) e Betty, a Feia/2009 (Penelope Graybridge).


Milla Jovovich
..........Milla Jovovich é uma atriz, modelo, designer de moda e cantora soviética. Aos sete anos, Milla Jovovich foi fotografada por Richard Avedon, que a retratou nos anúncios das Mulheres mais Inesquecíveis do Mundo, da Revlon. Em outubro de 1987 apareceu na capa da revista italiana de moda Lei. Em 1988, assinou seu primeiro contrato profissional, com a revista The Face, o que a levou a novos contratos e capas, como a Vogue e a Cosmopolitan. Em 1988, fez seu primeiro papel cinematográfico, no thriller Um Toque de Sedução. Em 1991, antes de completar dezesseis anos, protagonizou a aventura De Volta à Lagoa Azul. Milla foi muito bem sucedida entrando no mundo dos heróis de ação, com seu desempenho em O Quinto Elemento (1997) e em mais cinco filmes da série Resident Evil. Dessa forma, tornando-se uma modelo que venceu no mundo do cinema com cachê digno de qualquer estrela de Hollywood.
..........Alguns outros filmes que Milla Jovovich participou foram: Chaplin/1992 (Mildred Harris); Zoolander/2001 (Katinka); A Trilha/2009 (Cydney); Homens em Fúria/2010 (Lucetta Creeson) e Visões de um Crime/2011 (Anna Marchant).


Gisele Bündchen
..........Gisele Bündchen é uma modelo, atriz, filantropa e empresária brasileira. Em 2000, Gisele foi considerada, segundo a revista Rolling Stone, a modelo mais bonita do mundo. Entre 2004 a 2010, segundo a Forbes, a mais bem paga. Sua fortuna foi avaliada em 150 milhões de dólares, aparecendo em 2007 no Guiness Book como a modelo mais rica do mundo. Também como a modelo-ícone mais sexy do mundo, segundo o site models.com, ficando na frente de modelos como Kate Moss, Christy Turlington, Claudia Schiffer e Natalia Vodianova que completam o "top-five". Em 2009 foi eleita pelo jornal The Daily Beast a modelo mais valiosa do mundo. Está a frente de várias campanhas pelos direitos sociais no Brasil e em alguns países, principalmente na África.
..........As únicas produções que Gisele Bündchen participou foram: Táxi/2004 (Vanessa); O Diabo Veste Prada/2006 (Serena) e da animação Gisele & A Equipe Verde/2010-2011 (Gisele).


Bar Refaeli
..........Bar Refaeli é uma modelo israelense, que ficou famosa ao namorar Leonardo di Caprio, depois que o astro terminou seu relacionamento com Gisele Bündchen. Com 8 meses de idade Bar já participava de comerciais publicitários. Apareceu em numerosas propagandas para grifes como, Louis Vuitton, Ralph Lauren, Victoria's Secret, Hurley, Rampage, Accessorize, Garnier, entre outras. Foi capa da prestigiada revista norte-americana Sports Illustrated Swimsuit Issue em 2009. Refaeli também foi capa de outras importantes revistas de moda como Vogue, GQ, Esquire e Marie Claire, entre outras.
..........As únicas produções que Bar Refaeli participou foram: Pick Up/2005 (Noa Zuckerman) e Session/2011 (Eden).


Inès De La Fressange
..........Inès De La Fressange é um modelo francesa, aristocrata e designer de moda e perfumes. Foi nomeada na Lista International Best Dressed List Hall of Fame em 1998, como uma das mulheres mais bem vestida da europa. Possui uma cadeia de roupas e é muito conhecida por dar consultoria de moda para celebridades, emergentes sociais e políticos influentes.
..........Não fez nenhum filme, mas suas produções de TV que foram somente para falar do bem vestir e etiquetas nas esferas sociais onde representa a si própria fazem muito sucesso. Figura essa lista pois são produções bem feita e criativas.


Brooklyn Decker
..........Brooklyn Decker é uma modelo e atriz americana, mais conhecida pelas suas contribuições na prestigiada revista Sports Illustrated Swimsuit Issue (2006, 2007, 2008 e 2009), tendo sido em fevereiro de 2010 a cobiçada capa da revista. Fez também trabalhos para a Victoria's Secret e participou como convidada em séries de televisão, como Ugly Betty e Royal Pains. É casada com o tenista americano Andy Roddick.
..........Alguns outros filmes que Brooklyn Decker participou foram: Lipshitz Saves the World/2007 (Rebecca Fellini); Esposa de Mentirinha/2011 (Palmer); Battleship: A Batalha dos Mares/2012 (Samantha Shane) e O Que Esperar Quando Você Está Esperando/2012 (Skyler).


Adriane Galisteu
..........Adriane Galisteu é uma modelo, atriz e apresentadora de televisão brasileira. Iniciou a sua carreira de modelo aos nove anos, fazendo um anúncio da rede de restaurantes McDonald's, e quando adolescente, em 1987, participou no conjunto Meia Soquete, um grupo no mesmo estilo de As Melindrosas. Adriane posou para a edição brasileira da revista Playboy de agosto de 1995 e, desde então tem seguido carreira na televisão, ganhando espaço como apresentadora. Galisteu desenvolve também uma carreira como atriz, tendo estreado na novela Xica da Silva, da Rede Manchete, em 1996. Todavia, embora sua atuação na novela tenha atraído o público, isso deu-se basicamente pelas cenas de nudez que o diretor Walter Avancini frequentemente incluía, que foi importante para torná-la famosa na época. Estreou no teatro em 1999, com a peça Deus lhe Pague, sob a direção de Bibi Ferreira.
..........As únicas produções que Adriane Galisteu participou foram: Coisa de Mulher/2005 (Mayara) e Se Eu Fosse Você II/2009 (Marina)


Paulina Porizkova
..........Paulina Porizkova é uma supermodelo e atriz tcheca, possuindo também cidadania americana. Fotografou para revistas como Vogue, Elle, Harper's Bazaar, Cosmopolitan, Glamour, Sports Illustrated Swimsuit Edition e Playboy. Com apenas 18 anos, foi a modelo mais jovem até hoje a ilustrar a capa da Sports Illustrated Swimsuit Edition em 1984 e em 1985, consegue a sua 2.ª capa consecutiva. Em 1988, assinou um contrato milionário para fazer a campanha da marca de cosmésticos da Estée Lauder. Em 1990, foi eleita pela revista People uma das 50 mulheres mais bonitas do mundo. Em 2001, apresentou um programa no canal E. Em 2005, fez sua estréia no catálogo da Victoria's Secret.
..........Alguns outros filmes que Paulina Porizkova participou foram: Adorável Sedutora/1989 (Nina); O Articulador/2002 (Dra. Anna Fahri); Segunda Escolha/2004 (Allison) e Já Chegamos?/2011 (Katrina).


Naomi Campbell
..........Naomi Campbell é uma supermodelo e atriz britânica, que surgiu na década de 80 com outras top models famosas na época. Iniciou a carreira de manequim aos 15 anos, quando foi descoberta no parque de Covent Garden por um agente da Elite Model americana, John Casablancas. Em 1988, quando já era muito solicitada por diversos costureiros, como Versace (o seu maior impulsionador) e Ralph Lauren, foi a primeira mulher negra a aparecer nas capas das revistas Vogue francesa e inglesa e ainda na TIME. A marca de pneus Pirelli, que todos os anos escolhe uma top model para ilustrar os seus famosos calendários, optou por Campbel em 1995. Naomi Campbell foi colocada na 6.ª posição na lista das 20 modelos-ícones, publicada pelo site norte-americano Models.com. Em 03 de maio de 2010 Naomi Campbell deu uma entrevista emocionante a Oprah Winfrey, nos Estados Unidos, na qual chorou várias vezes, relembrando seus 25 anos de carreira. Atualmente mora em Moscou, na Rússia.
..........Alguns outros filmes que Naomi Campbell participou foram: Casos e Casamentos/1995 (Kaia); Garota 6/1996 (Garota n.º 75); Prisioneiro do Amor/1999 (Tracy) e Karma, Confessions and Holi/2009 (Jennifer).


Adriana Lima
..........Adriana Lima é uma supermodelo brasileira. Segundo a revista Forbes, Adriana foi a 5.ª modelo mais bem paga do mundo com ganhos estimados em quatro milhões e meio em 2004 e quatro milhões de dólares em 2005. Entre 2006 e 2009 subiu para a quarta posição, com o pico em 2008 de oito milhões de dólares, caíndo para sete milhões e quinhentos mil dólares em 2009, mas em 2010 voltou a ter um pico de oito milhões de dólares. Aos 16 anos, assinou um contrato com a agência Elite Model e se mudou para Nova Iorque. Em 2005 e 2006 foi considerada pela revista Forbes como uma das "100 celebridades mais influentes do mundo". A modelo tem contrato com a Victoria's Secret sendo uma das modelos mais bem pagas. Posou para campanhas e desfilou para empresas conceituadas do mundo da moda.
..........As únicas produções que Adriana Lima participou foram: Pista Dupla/1996 (?) e The Follow/2001 (Wife).


Carolyn Murphy
..........Carolyn Murphyé uma supermodelo americana, que segundo a revista Forbes foi, em 2006, a 6.ª modelo mais bem paga do mundo, com um ganho anual estimado em 5 milhões de dólares. Em 2007 a 8.ª, com 4,5 milhões e em 2008 e 2009 foi colocada na 10.ª posição, com 3 e 3,5 milhões de dólares, respectivamente. Carolyn foi eleita a modelo do ano, no "Fashion Awards" de 1998. Dentre outros trabalhos, ilustrou as revistas Vogue, a Harper's Bazaar e Sports Illustrated Swimsuit Issue. Carolyn Murphy foi colocada na 5.ª posição na lista das 20 modelos-ícones, publicada pelo site norte-americano Models.com.
..........A única produção que Carolyn Murphy participou foi: Ruas da Liberdade/1999 (Dubbie the Blonde).


Natalia Vodianova
..........Natalia Vodianova é uma supermodelo russa, que fez campanhas da linha de perfumes da Gucci, Calvin Klein, Louis Vuitton, L'Oreal, Marc Jacobs e Miss Sixty. Natalia Vodianova foi colocada na 4.ª posição na lista das "20 modelos-ícones" publicada pelo site Models.com.
..........As únicas produções que Natalia Vodianova participou foram: CQ/2001 (Brigit); Fúria de Titãs/2010 (Medusa) e Belle du Seigneur/2012 (Ariane).


Eva Herzigova
..........Eva Herzigová é uma modelo e atriz checa, que aos 16 anos, aproveitando uma visita com os pais a Praga, participou num concurso de manequins realizado pela agência francesa Metropolitan. Venceu e, meio ano depois, já estava em Paris dando início a uma bem sucedida carreira como manequim internacional, onde ganhou mais fama nas revistas de moda do que nas passarelas. A imagem de Eva acabou por ser associada à da atriz Marilyn Monroe, um pouco como aconteceu com Claudia Schiffer no inicio da carreira. Foi colocada na 9.ª posição na lista das 20 modelos-ícones, publicada pelo site norte-americano Models.com.
..........Alguns outros filmes que Eva Herzigova participou foram: Os Anjos da Guarda/1995 (Tchouk Tchouk Nougat); A Mulher do Meu 'Melhor' Amigo/1998 (Frida Seta) e Twisted Tango/2004 (Eva).


Fonte: Wikipedia Livre / IMDb Movie

Curta a Fan Page no Facebook

Clique no Banner e Faça Parte do Fascinante Mundo do Cinema.

Nenhum comentário:

Ocioso Links Interessantes

Visite e Compartlhe a Fanpage